Dúvida sobre número de neurônios e camadas ocultas

Home Fóruns Fórum Deep Learning Prático com TensorFlow e Python Dúvida sobre número de neurônios e camadas ocultas

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36749
    Fabio Potsch
    Participante

      Professor, fiquei com uma dúvida sobre o número de neurônios e camadas ocultas. No exemplo de classificação de diabetes foi utilizado 400 neorônios e 2 camadas ocultas, mas existe algum estudo, lógica ou boas práticas para se chegar a algum número ótimo?

      Obrigado,

      #36760
      Denny Ceccon
      Moderador

        Olá Fabio,

        Há um tempo atrás eu escrevi um artigo sobre a conclusão de um pesquisador, mas te confesso que na prática eu acho essa recomendação de pouco valor. Assim como qualquer hiperparâmetro de um modelo, o número ideal acaba sendo descoberto mais na base da tentativa e erro do que partindo de premissas.

        #36767
        Fabio Potsch
        Participante

          Muito bom o artigo. Não tinha lido ele. Quando sabemos que os dados seguem uma tendência de um polinômio de grau 1 ou 2, realmente fica mais fácil prever o número de camadas escondidas. Porém, quando os dados seguem uma tendência mais complexa, aí vai ficando mais difícil prever o polinômio.

          Eu já utilizei o Talos para tentar automatizar a busca por número de neurônios e camadas escondidas, porém eu buscava os hiperparâmetros às cegas. Agora vou seguir melhor os conselhos do artigo para restringir melhor a busca.

          Muito obrigado,

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.