Emissão do Certificado

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36793

    Prezados(as),

     

    Bom dia. Concluí o curso “Programação em Python: O Guia para Iniciantes”, porém não consigo emitir o certificado, pois não estou conseguindo marcar como “concluídas” algumas atividades do curso, nenhuma das duas opções na tela estão funcionando. Já tentei nos navegadores Safari, Chrome e Edge. Gentileza verificar e me orientar à respeito da questão.

     

    Desde já agradeço.

     

    Gustavo Nunes Ferreira

    #36797
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Gustavo! Tudo bem?

    Para quais aulas exatamente está acontecendo isso para você? Se puder informar o nome, que iremos verificar aqui e resolver para você.

    #36892

    Olá Gabriel, boa tarde.

    O problema ocorre no módulo “Programação Básica em Python”, nos passos 8/43; 21/43; 24/43; 28/43; 39/43 e 40/43.

     

    Obrigado.

     

    Gustavo Nunes

     

     

    #37557
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Gustavo!

    Nós fizemos uma análise geral no sistema e não conseguimos localizar nenhum problema que pudesse estar causando esse comportamento para você, e ainda mais por ser um comportamento que somente ocorre nessas aulas em específico (que não tem nada diferente nas configurações).

    Mas eu acho que sei o que pode estar confundindo, pois na hora que fomos nos certificar que estava tudo ok eu pensei nisso também. O botão “Marcar como concluído” fica desabilitado até o momento que você chega ao final da aula, e assim que você chega ao final ele é instantaneamente habilitado. Então, você precisa chegar até o final dela para poder marcar a aula como concluída. Se você por um acaso chegou ao final dela porém saiu da página (ou fechou o navegador por exemplo) e não clicou no botão então quando voltar àquela aula pode ser que precise chegar ao final do vídeo novamente, pois pode ser que o navegador não tenha salvo que você chegou ao final do vídeo logo antes de você fechar a página e portanto o sistema ainda identifica como se faltasse você completar a aula. E se você já assistiu toda a aula e não assistirá novamente basta clicar na barrinha de progresso do vídeo para que pule até o ultimo segundo.

    Resumindo: basta chegar até o final da aula e (nessa mesma sessão em que a página estiver aberta) clicar no botão, que ficará habilitado (verde) assim que chegar ao final da aula.

    Para te facilitar nós já marcamos aqui para você essas aulas como visto, já que você comenta que passou por elas então podemos deixá-las como concluídas.

    Portanto, quando quiser já pode lá baixar seu certiticado 😉

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.