Home › Fóruns › Fórum Python para Finanças: Análise de Dados e Machine Learning › Facebook Prophet
- Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 meses, 1 semana atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 24 de outubro de 2024 às 15:23 #46476
Olá, os arquivos que trabalham com o facebook prophet tem dado erro. Algumas bibliotecas ou métodos estão deprecadas/ultrapassadas.
Será que vocês poderiam atualizar esse arquivo do colab?
A aula é a “Previsão de preços com série temporais” que está dentro do topico de Machine Learning em Finanças.
Obg!
25 de outubro de 2024 às 08:48 #46485Olá José,
Eu executei o notebook e não tive problemas. Algumas poucas funções exibem um alerta de que elas serão removidas em versões futuras das bibliotecas, mas elas continuam funcionais. Você teve algum problema específico?
25 de outubro de 2024 às 09:04 #46486No meu caso acontece isso:
25 de outubro de 2024 às 09:08 #46487Esse erro uncoverted tambem aparece
25 de outubro de 2024 às 10:14 #46489Checa qual versão do Pandas sua instância do Colab está usando, a versão 2.2.2 está funcionando.
Eu também desconfio que você tentou rodar a função antes de terminar o upload do arquivo csv, aí a execução pode quebrar porque os dados no disco estão incompletos.
7 de novembro de 2024 às 09:16 #46613Olá a minha versão do pandas é 2.2.2 sim.
E mesmo assim o erro permanece!!
favor atualizar com métodos que não estejam deprecados.Outro ponto importante, mesmo usando o date_format ele não atualiza o formato da data.
7 de novembro de 2024 às 13:07 #46616Olá José,
Via de regra, a gente evita atualizar código que ainda esteja funcionando, porque preferimos fazer essas atualizações quando atualizamos o curso inteiro. Eu testei novamente o notebook anexado à aula e não tive problemas. Entretanto, se você não conseguir resolver, esta chamada deve resolver:
`
dataset = pd.read_csv(‘acoes.csv’, parse_dates=[‘Date’], index_col=’Date’,
date_format=’%Y-%m-%d’, usecols = [‘Date’, ‘BOVA’])`
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.