Home › Fóruns › Fórum Reconhecimento de Textos com OCR e Python › Acesso do Vídeo Interrompido
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 semanas, 6 dias atrás por
Gabriel Alves.
- AutorPosts
- 14 de janeiro de 2025 às 10:27 #47293
Bom dia, Professor!
Estou tentando fazer o curso no meu trabalho, no entanto está aparecendo a seguinte mensagem de erro:
player.vimeo.com encerrou a conexão inesperadamente.
Os vídeos não abrem. O que pode ser isso? Se for problema de firewall ou antivírus, teria algum acesso alternativo?
14 de janeiro de 2025 às 14:42 #47321Olá!
Pela descrição do erro parece ser algo local, então sugiro primeiro testar em uma guia anônima ou outro navegador para descartar problemas relacionados a extensões como AdBlock. Se apresentar o mesmo problema em outros navegadores então sugiro desabilitar temporariamente softwares que poderiam impedir o carregamento, conforme os exemplos citados.
Outra coisa que pode resolver nesses casos é trocar o DNS no seu computador, vi alguns relatos de que isso resolveu esse mesmo problema. Veja se não está o DNS do Google (8.8.8.8), se sim experimente trocar pelo do Cloudflare (1.1.1.1).
Se ainda assim não funcionar, pode ser um bloqueio na rede do seu trabalho, já que mencionou estar acessando de lá. Muitas empresas bloqueiam o acesso a sites de vídeos populares como Vimeo (que é onde estão hospedadas as aulas da plataforma) ou YouTube. Nesse caso, pode ser bom verificar com o suporte técnico ou testar a conexão em outra rede se for possível.
14 de janeiro de 2025 às 14:49 #47323Fiz todos os testes não adiantou. Acho que é a questão do bloqueio desses sites mesmo na rede. Infelizmente!
15 de janeiro de 2025 às 19:09 #47345Pois é então parece ser bloqueio na própria rede mesmo, em algumas empresas é bem comum bloquearem sites conhecidos de hospedagem de vídeos, talvez valha a pena perguntar se há a possibilidade de adicionar uma exceção ou alguma configuração que libere o acesso nesse caso. Se não tiver como, então se possível acesse pela rede móvel e assim deverá conseguir visualizar normalmente
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.