Agrupamentos de idade informando os dados

Home Fóruns Fórum Lógica Fuzzy com Python: O Guia para Iniciantes Agrupamentos de idade informando os dados

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #33000
    Iran Charles
    Participante

      Minha dúvida.

      Quero criar um agrupamento mais ou menos nesse estilo:

      adolescente : 0,13,17,21

      adulto: 17,21,30,37

      Idoso: 30,37,110,110

      tenho o conjunto de dados de idade e queria saber como faço para poder colocar esses dados no agrupamento para o algoritmo dizer a probabilidade da idade pertencer a um grupo.

      agrupamento = skfuzzy.cmeans(data = X.T, c = 3, m = 2, error = 0.005, maxiter = 1000, init=None)

      nesse caso ele faz automático, tem como eu fazer essa implementação manual, dividir nos 3 grupo mas eu informar como é a divisão.

      #33089

      Bom dia Iran Charles, espero que esteja bem! desculpa pela demora em responder.

      A divisão dos grupos vem de forma automática pela funcionalidade dos algoritmos implementados dentro da biblioteca, tanto o cmens, quanto o cmens_predict formam um centro(o ponto de referência) e trabalham a clusterização de acordo com isso. Tudo no automático.

      Porém, dependendo de sua forma de tratar esses dados ou do seu problema, aconselho a verificar técnicas de associação ou classificação, existem abordagens dentro da data mining que pode lhe ajudar, com mais facilidade que está do cmeans.

      Segue o link da documentação que lhe citei acima:

      https://scikit-fuzzy.readthedocs.io/en/latest/api/skfuzzy.html#cmeans

      Obrigado por perguntar e passe bem!

      Abraço!

       

       

    Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.