AJUDA EM CONSTRUIR CÓDIGO

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #40674

     

    Boa tarde que Deus abençoe

    A teoria sobre python estou entendendo só que quando vou por na prática eu tenho dificuldade em construir o código, alguém poderia me dá uma orientação de como iniciar a construir um código ?

    #40677

    Olá Jose, qual sua dúvida especificamente? É acessar o ambiente de desenvolvimento? Ou botar em prática o que aprendeu na teoria em situações novas? Nesse caso, você tentou fazer os exercícios dos capítulos? Se sim, poderia dar um exemplo de exercício para eu tentar te ajudar e explicar como você poderia usar o que aprendeu na resolução, passo a passo?

    #40678

    Botar em prática, no exemplo de exercício de lista, tupla e matrizes, eu sei a teoria mas não sei colocar em prática.

     

    #40686

    Para botar em prática, você tem que identificar situações do dia-a-dia ou na computação mesmo em que o uso de listas ou matrizes mais de encaixam. Por exemplo, no caso de listas, vamos supor que eu queira registrar o nome de vários animais. Ou várias pessoas, ou várias notas de um aluno. É uma estrutura que serve para armazenar vários dados. No caso da lista, ela também pode ser atualizada, permitindo adicionar e remover elementos, então imagine um sistema, por exemplo, onde você pode cadastrar mais usuários do sistema ou remover. Ou então um programa simples onde a lista começa vazia e o algoritmo pergunta ao usuário quantos elementos ele vai adicionar, e em seguida ele pergunta os dados sobre cada um desses elementos (o primeiro, segundoe tc).

     

    Já matrizes são um pouco mais complexas. Matrizes é um vetor (ou um array) bidimensional. Quase uma lista bidimensional.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.