Ajuda para atualizar a linha do append para concat

Home Fóruns Fórum Machine Learning para Competições Kaggle Curso 1 Ajuda para atualizar a linha do append para concat

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Boa noite

Estou bem no começo do curso, e já estou utilizando o pandas 2, procurei conteúdo na internet e até mesmo no chat GPT mas não consegui prosseguir com a aula.

O método append do DataFrame foi descontinuado e agora no lugar temos concat. No entanto não consegui fazer uma adaptação para a nova versão do pandas.

O mais próximo que consegui foi o Código abaixo, porém desta forma ele esta invertendo e eu acabo com 351788 linhas e 190 colunas.

counts_per_column = pd.DataFrame()

for col in numerical_variables:
    col_count = features.groupby(col).size()

counts_per_column = pd.concat([counts_per_column, col_count], axis=1, ignore_index=True)

counts_per_column.shape

Obs: o código está devidamente indentado no notebook, só não consegui replicar aqui

Denny Ceccon
    Moderador

Olá Guilherme,

Como atualizar o código em função de novas versões das bibliotecas pode ser bem trabalhoso, nosso compromisso é garantir que o código funciona na versão apresentada na aula. Eu acredito que o Pandas versão 1.5.3 (atualmente disponível no Colab) está funcionado corretamente.

Abel Philippe
      Participante

Opa, salve. Seguinte, Guilherme, se tu quiser inverter as linhas e as colunas, tu precisarás usar o “.T”.

Vai ficar desse jeito aqui:

• [ ] Primeira célula

counts_per_column = pd.DataFrame()

for col in numerical_variables:
        col_count = features.groupby(col).size()

counts_per_column = pd.concat([counts_per_column, col_count], axis=1, ignore_index=True)

• [ ] Segunda célula

count_per_column = count_per_column.T

counts_per_column.shape
        <h6>#######################</h6>
        Se tu fizer isso, após tu usar o shape, a ordem ficará invertida e o código posterior irá funcionar tranquilamente.

Obs: se você usar o “count_per_column = count_per_column.T” abaixo de concat, na primeira célula, o programa irá quebrar por causa da RAM.

Use em células separadas, fora da repetição.

• Esta resposta foi modificada 5 meses, 2 semanas atrás por Abel Philippe.
        Abel Philippe
        Participante

Demonstração

Tá aí um exemplo

Jones Granatyr
          Moderador

Obrigado pela contribuição!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.