Home › Fóruns › Fórum Programação em Python: O Guia para Iniciantes › ANACONDA
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 1 semana, 5 dias atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 29 de janeiro de 2025 às 11:55 #47590
Ola! Pelo que entendi quando da instalação do ANACONDA, este seria um ambiente para termos acesso em um único lugar a várias IDES, como VS CODE, Júpiter Notebook, Júpiter Lab, Spider, Orange etc. Tenho o VS CODE instalado em meu computador, teria que desinstalá-lo para instalar o ANACONDA e ter todas as IDEs nesta plataforma. Entendi que seria mais fácil ter todas elas à disposição para usar conforme a aplicação. Estou certo ou errado no meu raciocínio.
Quanto ao GOOGLE COLAB entendi que seria a plataforma para codificar na nuvem em qualquer linguagem de programação, sem a necessidade do ANACONDA, OK?
Aguardo. Grato pela atenção.. Meu e-mail para resposta é abcrj@outlook.com
30 de janeiro de 2025 às 08:31 #47610Olá Marcelo,
O Anaconda oferece algumas IDEs, como você pode ver na documentação: https://docs.anaconda.com/working-with-conda/ide-tutorials/
Entretanto, você pode instalar a IDE independentemente. Eu, por exemplo, só uso o Anaconda para criar ambientes.
O Google Colab é um ambiente de computação online, que facilita muito a vida principalmente de alunos, já que não requer a instalação de nenhuma ferramenta, é só acessar via navegador. Hoje ele oferece suporte para Python e R.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.