Anaconda não instala o Spyder

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Kleber Teixeira
    Participante

Anaconda não instala o Spyder.
      Já tentei várias vezes, com privilégio de administrador e sem. Já reinstalei tudo, já escolhi versões diferente e não instala. Extremamente frustrante!!

Denny Ceccon
      Moderador

Kleber, infelizmente o Anaconda às vezes tem esses problemas misteriosos sem solução fácil, eu mesmo já tive que desinstalar e reinstalar o pacote inteiro mais de uma vez. O que você pode tentar é criar um ambiente novo com o pacote anaconda e tentar rodar o Spyder a partir do Anaconda Prompt:

`

conda create -n new anaconda spyder (geralmente instalando “anaconda” o Spyder vem junto, mas por garantia pode explicitar “spyder” também).

conda activate anaconda

spyder

`

Kleber Teixeira
        Participante

Obrigado pela ajuda Denny!

Rodei o comando “conda create -n new anaconda spyder” pelo pronpt do root no Anaconda e ele criou o novo usuário com o Spyder.
          Apaguei e usei “conda create -n grid_world python=2.7 anaconda spyder” e então ocorre o erro no ipykernel e da um rolling back no install do Spyder.
          Voltei para “conda create -n grid_world python=3 anaconda spyder” e foi o mesmo que o primeiro comando, só que com nome diferente.

Agora o problema é que o “gridworld.py” não roda nesse ambiente (gera vários erros tanto no spyder e no prompt).

Encontrei algumas formas diferentes para tentar instalar o python 2.7 e todos geram sempre o mesmo erro no ipykernel.

Devo abandonar os estudos ou ainda tem solução?

Denny Ceccon
          Moderador

É bem possível que o Python 2 não tenha mais suporte no Anaconda, infelizmente neste caso você só conseguiria rodar adequando o código para Python 3.

Kleber Teixeira
            Participante

Deixa ver se entendi a sugestão: OU eu só assisto o curso e não faço nada OU eu reviso todo o projeto que deveria usar para aprender. Entendi direito?
              Não tem outra forma de eu seguir com o curso?

Denny Ceccon
              Moderador

Kleber, estiver revisando o início do curso e me parece que ele já está configurado para usar o Python 3.6.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.