Aula Previsões com ARIMA( erro na variavel previsoes)

Home Fóruns Fórum Python para Finanças: Análise de Dados e Machine Learning Aula Previsões com ARIMA( erro na variavel previsoes)

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #37647

    nao estou conseguindo achar o motivo desse erro na previsao me ajude por favor

     

    #37668
    Denny Ceccon
    Moderador

      Olá Samuel,

      Não é um erro, somente um warning, tanto que o código executou. O warning está dizendo que não foi possível colocar uma data no índice da previsão, por isso os valores são indexados sendo 0 o primeiro valor da série temporal, e as previsões são para os 60 próximos períodos começando com 1446 já que a série termina no índice 1445.

      #37669

      mais como eu resolvo isso? ja li e revi os videos e nao achei como resolver… note que previsao esta aparecendo como um dataframe e no video como uma array, quando vamos comparar o treinamento as previsoes ficam como NaN, ai a frente ira dar erro…

      #37742
      Denny Ceccon
      Moderador

        Samuel, você pode converter o dataframe em um array com o método values:

        previsoes = previsoes.values

        Aí deve dar tudo certo.

        • Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por Denny Ceccon.
        #39646
        Marcelo
        Participante

          no meu caso, tenho o mesmo erro do Samuel. mas segui adiante.

          grafico e um pedaco do codigo de criacao do mesmo
          no momento da criacao do segundo data frame, ocorreu um problema que a serie veio toda em NaN. e tive que fazer desse jeito aqui…

          previsoes = pd.DataFrame(previsao)
          previsoes.columns = [‘previsoes’]
          previsoes.set_index(teste.index)

          pois se mantivesse o codigo assim

          previsoes = pd.DataFrame(modelo.predict(n_periods=412), index=teste.index)
          previsoes.columns = [‘previsoes’]
          previsoes

          o resultado fica assim….

          #41334
          Heitor Tonet
          Participante

            Estou com o mesmo erro, mas na hora de converter para array, previsoes = previsoes.values ele da erro também, o que faço?

          Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.