Home › Fóruns › Fórum Python para Finanças: Análise de Dados e Machine Learning › Aula Previsões com ARIMA( erro na variavel previsoes)
Marcado: Previsões com ARIMA
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 meses, 2 semanas atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 20 de outubro de 2022 às 17:51 #37647
nao estou conseguindo achar o motivo desse erro na previsao me ajude por favor
21 de outubro de 2022 às 09:34 #37668Olá Samuel,
Não é um erro, somente um warning, tanto que o código executou. O warning está dizendo que não foi possível colocar uma data no índice da previsão, por isso os valores são indexados sendo
0
o primeiro valor da série temporal, e as previsões são para os 60 próximos períodos começando com1446
já que a série termina no índice1445
.21 de outubro de 2022 às 11:04 #37669mais como eu resolvo isso? ja li e revi os videos e nao achei como resolver… note que previsao esta aparecendo como um dataframe e no video como uma array, quando vamos comparar o treinamento as previsoes ficam como NaN, ai a frente ira dar erro…
24 de outubro de 2022 às 10:05 #37742Samuel, você pode converter o dataframe em um array com o método
values
:previsoes = previsoes.values
Aí deve dar tudo certo.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 3 meses atrás por
Denny Ceccon.
17 de fevereiro de 2023 às 20:52 #39646no meu caso, tenho o mesmo erro do Samuel. mas segui adiante.
no momento da criacao do segundo data frame, ocorreu um problema que a serie veio toda em NaN. e tive que fazer desse jeito aqui…previsoes = pd.DataFrame(previsao)
previsoes.columns = [‘previsoes’]
previsoes.set_index(teste.index)pois se mantivesse o codigo assim
previsoes = pd.DataFrame(modelo.predict(n_periods=412), index=teste.index)
previsoes.columns = [‘previsoes’]
previsoeso resultado fica assim….
19 de julho de 2023 às 15:14 #41334Estou com o mesmo erro, mas na hora de converter para array, previsoes = previsoes.values ele da erro também, o que faço?
4 de maio de 2024 às 12:13 #44661Olá Heitor,
Desculpe a demora no retorno, acabamos perdendo a sua pergunta.
Eu acabei de testar o código do notebook anexado à aula e rodou tudo corretamente, com a versão 2.0.4 do pmdarima.
- Esta resposta foi modificada 2 anos, 3 meses atrás por
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.