Home › Fóruns › Fórum Deep Learning com Python de A a Z: O Curso Completo › Aula -> Validação Cruzada – Implementação
Marcado: Validação cruzada – implementação
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 meses, 2 semanas atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 22 de março de 2022 às 16:39 #34036
Boa Tarde, alguém poderia me explicar, qual a nomenclatura do valor que aprece abaixo de epoch no (console 1/A). na aula “Validação cruzada – implementação”, no exemplo do professor, o valor que aparece no local referido é de 513/513, e na minha resolução apresenta 52/52. Gostaria de saber, como essa diferença pode afetar minha classificação e como altero esse valor. Agradeço desde já.
23 de março de 2022 às 22:25 #34058Olá Henrique,
Esse é o número do batch. O número total de batches é definido pelo tamanho do dataset (número de instâncias), que no caso é igual a
len(previsores)
, dividido pelobatch_size
. Como o tamanho do dataset é fixo durante uma tarefa de validação cruzada, você pode alterá-lo mudando o batch_size.30 de março de 2022 às 19:37 #34129Olá Denny.
Obrigado pela resposta !!!
30 de março de 2022 às 21:32 #34130Apenas outra dúvida, então para que eu tenha o mesmo valor de batch igual ao da aula, eu precisei alterar no meu código na seção build_fn, eu troquei o batch_size de 10 para 1, desse modo ficou igual no console. Porém no código do professor o batch_size está igual a 10. Não entendo o pq no meu eu precisei alterar para 1, o que acabou afetando o desempenho do modelo.
9 de maio de 2024 às 09:41 #44744A informação que aparece no console onde você grifou é apenas informativa, antes era o número de elementos, e nas versões mais recentes do TensorFlow eles passaram a informar o número do batch. Isso em si não afeta o desempenho do algoritmo.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.