Aula -> Validação Cruzada – Implementação

Home Fóruns Fórum Deep Learning com Python de A a Z: O Curso Completo Aula -> Validação Cruzada – Implementação

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #34036
    Henrique Rezer
    Participante

      Boa Tarde, alguém poderia me explicar, qual a nomenclatura do valor que aprece abaixo de epoch no (console 1/A). na aula “Validação cruzada – implementação”, no exemplo do professor, o valor que aparece no local referido é de 513/513, e na minha resolução apresenta 52/52. Gostaria de saber, como essa diferença pode afetar minha classificação e como altero esse valor. Agradeço desde já.Dúvida

      #34058
      Denny Ceccon
      Moderador

        Olá Henrique,

        Esse é o número do batch. O número total de batches é definido pelo tamanho do dataset (número de instâncias), que no caso é igual a len(previsores), dividido pelo batch_size. Como o tamanho do dataset é fixo durante uma tarefa de validação cruzada, você pode alterá-lo mudando o batch_size.

        #34129
        Henrique Rezer
        Participante

          Olá Denny.

          Obrigado pela resposta !!!

          #34130
          Henrique Rezer
          Participante

            Apenas outra dúvida, então para que eu tenha o mesmo valor de batch igual ao da aula, eu precisei alterar no meu código na seção build_fn, eu troquei o batch_size de 10 para 1, desse modo ficou igual no console. Porém no código do professor o batch_size está igual a 10. Não entendo o pq no meu eu precisei alterar para 1, o que acabou afetando o desempenho do modelo.

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.