Base de Dados com uma ação 1

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor

Recebi uma mensagem de TypeError: string indices must be integers para a primeira linha de código. Alguém poderia me ajudar?

Fábio Spak
    Participante

Olá Ubiratan, consegue postar um print do seu código para que eu possa analisar?

Fabio

Olá, Fábio! Segue o print!

Fábio Spak
      Participante

Olá Ubiratan, entendi… Acredito que você esta utilizando o código fonte da vídeo aula. Na aba “Materiais” esta disponível o colab da aula, consegue fazer um teste? Explico o porquê, nos últimos tempos a biblioteca do yahoo finance foi descontinuada e a substituímos por yfinance, outra biblioteca que faz a mesma coisa, porém com alguns comandos diferentes.

https://iaexpert.academy/topic/base-de-dados-com-uma-acao-1/

https://colab.research.google.com/drive/1OJSMr2Cs9UK1N_hbA7RrWJEMECJsmLY1?usp=sharing

Fabio

Fábio, de fato era um problema na linha de código. Eu já havia importado yfinance mas estava usando a linha de comando verde, que foi mostrada na aula, mas ela mudou.

Muito obrigado!

Fábio Spak
        Participante

Olá Ubiratan, que bom que deu certo 🙂

Fabio, bom dia!

Estou tendo muito problema pra rodar os códigos. Eu faço exatamente como está na aula, mas dá erro. Existe alguma coisa que eu possa fazer?

Fábio Spak
          Participante

Olá Ubiratan, certo. Você esta utilizando o colab disponibilizado na aba materiais? Esta usando a mesma base dados da aula? Quais outros erros obteve?

Fabio

Fábio Spak
            Participante

Olá Ubiratan, consegue fazer um teste no Google Colab?

Fabio

Jones Granatyr
              Moderador

O código em Python funciona em qualquer IDE, porém, podem haver diferenças de acordo com a biblioteca que está instalada no seu ambiente e precisaria fazer testes. O ideal é executar o código da aula no Google Colab para não perder tempo se preocupando com bibliotecas, já que nós procuramos manter o arquivo atualizado e com correções no caso de alterações em bibliotecas

Sugiro primeiro rodar no Colab e depois que estiver funcionando mudar para outro ambiente

Fábio, bom dia!

Eu estou intrigado com algo que talvez possa me ajudar a entender. Por que quando olho o gráfico da ação vejo variações de 0,67 centavos, 0,84 e do describe() do python, na coluna variação que criei, a maior variação mostrada como máxima é de apenas 0,65 centavos?

Denny Ceccon
                Moderador

Ubiratan, eu não sei precisar, mas desconfio que é porque alguns valores das ações são ajustados para incorporar os dividendos/juros de capital próprio pagos no período.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.