cannot open resource frame

Home Fóruns Fórum Reconhecimento de Textos com OCR e Python cannot open resource frame

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #31800

    não sei o que estou fazendo errado

    #31905
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Nycole!

    Esse erro ocorre quando o arquivo da fonte do texto (“calibri.ttf”) não foi devidamente carregado, ou ocorreu algum problema ao ler o arquivo. Verifique se o caminho fornecido para esse arquivo está correto e se ele se encontra exatamente no diretório especificado. Caso não consiga resolver me avise e mande o seu código completo de ambas as funções (ou melhor, se possível compartilhe o seu Colab pois pode haver outra coisa interferindo).

    #35377

    Eu estou com esse mesmo erro porém estou no primeiro exercício.
    https://colab.research.google.com/drive/1LZ3z0xzDWBwa22Zphz3GUOTLWHRQoffH?usp=sharing

    #35732
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Daiana!

    Após executar o comando “!pip install Pillow==9.1.0” clique no botão [Restart Runtime] que irá aparecer na tela, na saída da célula onde esse comando foi executado (ou selecione manualmente a opção “Reiniciar ambiente de execução” no menu ao topo) e após aguardar poucos segundos você pode executar normalmente o restante do código, na ordem como está no Colab. Eu fiz aqui nesse seu Colab que você mandou e funcionou tudo certinho.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.