Criação dos plots de components e forecast – Prophet

Home Fóruns Fórum Ciência de Dados para Empresas e Negócios Criação dos plots de components e forecast – Prophet

Marcado: 

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #27505
    Edi
    Participante

      OLá Pessoal. Eu repliquei a aula de previsão de vendas e correu tudo normalmente. Agora estou tentando fazer previsões com um dataset real e neste trecho de código, que é igual ao usado na aula, não retorna nenhum plot, e nem o dataset com as previsões. Simplesmente não acontece nada e quando chamo o head para o dataset dá o erro abaixo. Já procurei o que pode ser, mas não encontrei, vcs tem alguma sugestão? Estou usando o ambiente google colab(python). Meu dataset está exatamente no formato que a biblioteca pede.

      #27568
      Edi
      Participante

        Bom dia. Pessoal do suporte não tem como dar um help????

        #27575
        Fábio Spak
        Participante

          Boa tarde Edi, desculpe não havia notificado a sua pergunta aqui. Sobre o erro, pelo que eu pude entender o seu df_prediction é uma string e a função .head() necessita de um dataframe. Consegue verificar no momento em você cria esse dataframe se existe alguma mensagem de erro?

          https://pandas.pydata.org/pandas-docs/stable/reference/api/pandas.DataFrame.head.html

          Fabio

          • Esta resposta foi modificada 3 anos, 2 meses atrás por Fábio Spak.
          #27587
          Edi
          Participante

            Olá Fábio. Os dados estão corretos. É praticamente o mesmo padrão da aula. Me chama atenção tb é que nenhum plot é mostrado após execução da função. A função é executada, mas não mostra os plots. Inclusive por desencargo importei a lib plotly

            #27595
            Fábio Spak
            Participante

              Boa noite Edi, consegue fazer um teste com o código fonte da vídeo aula? Compreendo que seu código esta parecido, mas pode estar faltando alguma etapa, por isso o erro.

              Fabio

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.