Criar caixas de identificação de objetos

Home Fóruns Fórum Detecção de Objetos com YOLO, Darknet, OpenCV e Python Criar caixas de identificação de objetos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Olá, primeiramente parabenizo pelas aulas criadas e disponibilização do conhecimento.  Os cursos são realmente o que eu estava procurando, para uma pessoa que esta saindo do zero com I.A..

Tenho uma dúvida em relação como fazer a criação das “caixas” (as quais ficam selecionadas os objetos na imagem), necessito que eu possa definir qual objeto dentro da imagem deve ser selecionado, pois percebi que as definições já estão prontas nas aulas, queria ver como posso faze-las.

Gabriel Alves
    Moderador

Olá Francisco, primeiramente ficamos felizes por estar gostando do conteúdo!

Quanto à dúvida, o que você deseja é filtrar a detecção com base na classe, isso? Por exemplo, só detectar e exibir a caixa delimitadora para objetos da classe “cachorro” (e ignorar objetos de outras classes, como “pessoas” ou “carros”). Para isso, veja a aula “Detecção somente de objetos específicos”, onde é mostrado como fazer exatamente. Se quiser conferir direto o código pelo Colab, é esse trecho aqui https://colab.research.google.com/drive/190Xm4YdjQg_WA6mdWxdJSo8n0qPtHFIj?usp=sharing#scrollTo=1jKBfDS-nkbn

Já se deseja filtrar qual a instância detectada (ou seja, um objeto específico dentro todo os objetos detectados, seja da mesma classe ou outras classes diferentes) aí você precisa modificar o loop for, assim você pode configurar para que seja exibida a caixa delimitadora somente para uma detecção específica, e para as demais ignore.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.