Criar meu proprio banco de imagens

Home Fóruns Fórum Detecção e Reconhecimento Facial com Python Criar meu proprio banco de imagens

Marcado: 

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Eu entendi e consegui fazer todo o processo e gostaria de colocar em pratica na minha realidade, como eu faço p carregar um banco de dados com as minhas imagens para que eu possa fazer o codigo identificar em um video?

Gabriel Alves
    Moderador

Olá Igor!

Só para confirmar, você está se referindo ao reconhecimento né? Como se refere a carregar um banco de dados próprio para posteriormente identificar em um vídeo eu acredito que sim (pois a ideia é usar as próprias imagens para treinar o reconhecedor de faces, podendo usar para fotos ou vídeos), mas como o tópico que criou está marcado com “SSD” eu fiquei na dúvida, pois esse algoritmo está sendo usado para detecção.

Para usar um conjunto de imagens próprio, veja a partir da aula “Biblioteca face recognition 3” (mas recomenda-se ver as anteriores, caso não tenha visto), nessa aula é explicado detalhadamente como fazer a leitura e codificação das imagens presentes em um diretório, o qual deverá ter as suas imagens.

Já se por um acaso estiver de fato se referindo à detecção de faces (o que pelo contexto imagino que não, mas só para esclarecer mesmo) então o que você precisa é treinar um modelo de detecção de objetos, para isso escolher a técnica de detecção e treinar o algoritmo usando as suas próprias imagens – por exemplo, o curso de YOLO aqui na plataforma que mostra detalhadamente como criar seu próprio detector de objetos; mas na Trilha de Visão Computacional encontrará outros voltados à detecção.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.