curso de visao computacional-Carregamento e processamento da imagem

Home Fóruns Fórum Visão Computacional: O Guia Completo curso de visao computacional-Carregamento e processamento da imagem

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

eu nao consigo abrir os conteudos no colab, eu apenas tenho as pastas baixadas mas com um monte de arquivo solto, não sei oq  fazer para passar elas pelo colab e ver as sessões

Gabriel Alves
    Moderador

Olá Victor!

Para fazer uma cópia do arquivo da aula no Colab, selecione a opção “Arquivo > Fazer uma cópia no Drive”, no menu do topo.
      Caso tenha dúvidas, veja a aula “Carregamento e processamento da imagem”, isso é mostrado no minuto 1:33 do vídeo.

Como alternativa você pode fazer o download do .ipynb dentro da mesma opção Arquivo e depois fazer o upload no Colab, mas desse modo acima acaba sendo mais prático.

O link para o Colab contendo o código está presente sempre na primeira aula da seção, ou da primeira aula onde aquele código é exibido. E quanto aos demais arquivos que serão usados ao longo do curso, estão no drive da aula “Recursos para download”.

Leonardo Lobato
      Participante

olá prof… vc tem material de como instalar o opencv no linux ? não encontrei aqui no curso ?

mt obrigado

Gabriel Alves
        Moderador

Olá!

Para instalar o OpenCV no Linux você pode usar o gerenciador de pacotes pip, que é utilizado várias vezes ao longo do curso para baixar bibliotecas no Python.

Recomendamos instalar a versão do OpenCV que inclui os módulos extras (contrib), pois ela vem com funcionalidades adicionais, como os métodos de reconhecimento facial e outras ferramentas úteis que não estão presentes na versão padrão do OpenCV. Ou seja, será essencial caso queira implementar a seção de reconhecimento facial.

Com o terminal aberto, execute o seguinte comando para instalar o OpenCV com os módulos contrib:

pip install opencv-contrib-python

Se estiver usando o Pycharm, tem um modo melhor ainda. Vá em: File > Settings > [Selecione o projeto] (Project) e abra Project Interpreter. No lado superior direito clique em “+”. Pesquise na lupa por “opencv-contrib-python” e clique em “Install”.

Antes só verifique se a versão correta do Python está selecionada em Project Interpreter (File > Settings > [Selecione o projeto] (Project) => Project Interpreter).

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.