Cursos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16236
    Jones Granatyr
    Moderador

    Bom dia gostaria de saber se nos seus cursos vou ter as informações necessárias para implantar parte dessa tecnologia que esta sendo usada nesse video, teria como me informar?

    #16544
    Gabriel Alves
    Moderador

    Olá Israel!

    Quanto à parte de reconhecimento dos objetos, você terá todo o conhecimento necessário para implementar isso se fizer os cursos “Detecção de Objetos com Python e OpenCV” ou “Reconhecimento de Faces e de Objetos com Python e Dlib”. Eu recomendaria você fazer os dois, para ter um conhecimento maior e assim ver qual das duas abordagens será mais adequada para a sua aplicação. Pelo que vi no vídeo é feito também um reconhecimento de cores, nesse caso você pode tratar o reconhecimento de cor como uma etapa separada (e dessa forma executar a detecção da cor mais predominante após já ter feita a detecção daquele objeto) ou treinar o próprio classificador de objetos para reconhecer o objeto com aquela cor (porém nesse caso precisaria ser uma abordagem que faça a distinção da cor do objeto e não apenas a forma do objeto, o que não é o caso do haar cascade por exemplo pois este trabalha em grayscale). Eu recomendo (em situações normais) o primeiro caso mas teria que ver qual dessas é melhor para a sua aplicação.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.