Dúvida PyCaret

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22646
    Nelson
    Participante

      Primeiramente, parabéns pelos conteúdos e cursos. São excelentes !

      Assisti e li o material sobre o PyCaret e, ao praticar, fiquei com uma dúvida: é normal que, ao rodar o módulo de NLP dessa biblioteca (especificamente o tune, evaluate e plot), usando o Google Colab com o servidor do Google, haja o travamento do browser e do Colab e não seja possível continuar a rodar o script do python?

      Obs.: tenho uma base com cerca de 140 mil textos, mas utilizei uma amostra de somente 10% disso e mesmo assim está travando.

      Obrigado !

      #22647
      Jones Granatyr
      Moderador

        Olá Nelson,

        Que bom que está gostando do conteúdo 🙂

        Não consigo responder com certeza, que ainda não cheguei a testar esse módulo no Colab. Você rodou o comando enable_colab?

        Jones

        #22649
        Nelson
        Participante

          Até achei que era por isso do enable_colab, mas rodei depois e permaneceu o problema. O estranho é que, por estar rodando pelo servidor do Google, não deveria estar consumindo da minha memória RAM, não é? Verifiquei e chegou a usar quase que 100%, mesmo configurado corretamente no Google Colab para o servidor do Google…tenho 12 Gb de RAM. Fiz um teste com 1.000 textos e rodou certinho, mas a partir de uns 10.000 começa a dar esse problema….

          #22707
          Jones Granatyr
          Moderador

            O que pode pesar o processamento é o carregamento da página web, mas não gastar a memória da sua máquina no processamento (pelo menos teoricamente). Talvez até o próprio PyCaret seja mais “pesado”

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.