Erro ao gerar a coluna “Date” ao puxar os dados do Yahoo Finance

Home Fóruns Fórum Python para Finanças: Análise de Dados e Machine Learning Erro ao gerar a coluna “Date” ao puxar os dados do Yahoo Finance

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #34222

    Módulo: visualização de dados financeiros
    Olá! Eu estou rodando os códigos com a bilbioteca yfinance e eu reparei que quado eu crio a tabela das ações, solicitadas da aula de exercicio do módulo, a informação da data vem preenchida porém não é encontrada na coluna 0, podendo verificar isso usando o código:

    acoes_df.columns[0:]

    Observando esse problema, reparei que ao criar os graficos eu não precisei pular a primeira coluna, pois a coluna data não era reconhecida. Chegando na aula de geração de graficos interativo, não pude fazer a criação do grafico com o parametro x = acoes_df[‘Date’]  retornando um erro de

    ” KeyError: ‘Date’ ”

    eu publiquei todo meu código no github para facilitar a visualização do alunos que podem está enfrentando esse problema e para o proprio monitor ter a liberdade de revisar as linhas do código: https://github.com/Fl4vinh0/financial-data-analysis_and_machine-leaning

    Esse erro só ocorre nesse ambiente que criei, fiz o teste com um amigo que também faz o mesmo curso e no ambiente do google colab dele não havia o problema da coluna ‘Date’

    #34231
    Fábio Spak
    Participante

      Olá Flávio, estranho, mas tente reiniciar o ambiente e execute novamente. Fiz alguns testes aqui e funcionou normalmente, inclusive quando digitei essa linha que você exemplificou me retornaram alguns dados, veja abaixo:

      Fabio

       

      #34242

      Fabio, reinicei o ambientei e rodei todo código novamente mas não obtive resultado. Tentei fazer a criação de um novo notebook, porem obtive o mesmo erro anterior.

      Observe na imagem abaixo que o “index” não retorna a coluna “Date” como no seu exemplo(essa figura está em um notebook novo)

       

       

      Veja as importações feitas no novo notebook

      #34443

      Boa Tarde! Achei a resolução do problema.

      Para que a coluna “Date” seja reconhecida, os dados precisam está convertidos em “.CSV”!

      Os dados puros que vem da biblioteca yfinance não considera a coluna “Date” como parte da matriz, somente quando os dados são convertidos para .csv a coluna “Date” passa a fazer parte do arquivo.

      #34241

      Fabio, tentei reiniciar o ambiente varias vezes e não deu resultado. Até mesmo, criei um novo notebook e refiz todo código e mesmo asssim, não obtive os dados da forma correta.

       

      importações do novo notbook

      Coleta dos dados e criação da tabela

      Comando “acoes_df.columns” retornando o index

       

      Observe que mesmo em um novo notebook a index não apresenta a coluna “Date”

    Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.