Erro: ‘AttributeError: ‘NoneType’ object has no attribute’

Home Fóruns Fórum Detecção de Movimentos com Python e OpenCV Erro: ‘AttributeError: ‘NoneType’ object has no attribute’

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Glauco Paiva Cunha
    Participante

Olá, ao tentar executar o programa apresenta a seguinte mensagem: AttributeError: ‘NoneType’ object has no attribute ‘shape’, poderiam me dar uma orientação para solução?

Segue imagem abaixo:

Erro shaape

Dalton Vargas
      Moderador

Olá Glauco,

Conforme a primeira mensagem de erro indica, há um erro de sintaxe ao informar o path do seu vídeo de entrada (VIDEO_SOURCE), com isso seu vídeo não está sendo carregado corretamente e por isso ocorre o segundo erro de que ‘o atributo shape não existe’. Ajustando a barra \ para / deve funcionar corretamente.

Aplicando a correção deve ficar assim:

VIDEO_SOURCE = ‘videos/Cars.mp4′

• Esta resposta foi modificada 7 meses, 4 semanas atrás por Dalton Vargas.
        Glauco Paiva Cunha
        Participante

Dalton, boa tarde!

Mesmo realizando a alteração o erro persiste, pode me ajudar?

Erro 2

Dalton Vargas
          Moderador

Certo Glauco,

Tente usar o caminho absoluto do vídeo:

* no VSCode, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e selecione ‘Copy Path’. Em seguida, cole esse caminho na atribuição da variável VIDEO_SOURCE.

Se isso também não funcionar, tente usar um vídeo diferente. Pode ser que o vídeo ‘Cars.mp4’ tenha sido corrompido durante o download do projeto. Nesse caso, vale a pena tentar baixar o vídeo novamente.

Glauco Paiva Cunha
            Participante

Dalton, bom dia!

Realizei o teste do video em outra linguagem e o mesmo funcionou corretamente, o arquivo não está corrompido, preciso de mais orientações.

Glauco Paiva Cunha
              Participante

Não sei o que fiz, mas funcionou! Talvez alguma biblioteca não foi instalada corretamente, agora posso seguir com o curso.

Dalton Vargas
                Moderador

Perfeito Glauco, que bom que deu certo!

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.