Erro:  AttributeError: ‘TomekLinks’ object has no attribute ‘fit_sample’

Home Fóruns Fórum Estatística para Ciência de Dados e Machine Learning Erro:  AttributeError: ‘TomekLinks’ object has no attribute ‘fit_sample’

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #28535

    Boa tarde,

     

    Quando executo o comando: X_under, y_under = tl.fit_sample(X, y)

    Estou recebendo o seguinte erro:  AttributeError: ‘TomekLinks’ object has no attribute ‘fit_sample’

     

    Alguma ideia de como contornar?

    Verifiquei no stackoverflow, mas não encontrei nada.

     

    Grato

    Marcos

     

    #28537
    Fábio Spak
    Participante

      Olá Mbrazio, eu qual aula aconteceu esse erro?

      Fabio

      #28538

      Olá Fabio,

       

      Foi no curso de estatística, por volta da aula 25 que tem o título: Subamostragem com Tomek links – implementação

       

      Obrigado,

      Marcos

      #34644
      juliopk
      Participante

        Exatamente isso… estou recebendo o mesmo error por que aparentemente a versão da biblioteca TomekLinks foi atualizada. Vejo que este tópico foi aberto em 1 de maio de 2021.  estou enviando essa mensagem em  17/06/2022  e a ExpertAcademy ainda não atualizou essa aula para os alunos…

         

        Uma pena.. o conteudo que encontrei aqui foi mais afundo do que outros cursos mais caros que já passei, o que me surpreendeu bastante, mas vejo como um ponto negativo a falta de suporte as perguntas dos alunos e a falta de compromisso com as atualizações do material apresentado.

        #34677
        Jones Granatyr
        Moderador

          Olá, Julio!

          Os códigos estão todos atualizados, é só consultar o arquivo do Google Colab que está disponível que você verá uma observação sobre a atualização da biblioteca, bem como o ajuste no código. Essa atualização no curso foi feita há bastante tempo. Porém, por nossa falha, acabamos esquecendo de avisar por aqui

          Outro detalhe é que em breve, vamos colocar um aviso em todos os cursos para que os alunos consultem o arquivo original caso ocorram problemas  na execução, principalmente para quem digita o código passo a passo seguindo os vídeos (atualizações sempre são colocadas lá). Muitas vezes as alterações no código são muito pequenas e não vale a pena editar os vídeos, e nesses casos colocamos comentários no próprio código fonte

          Jones

           

          #36901

          Bom dia!

          Eu não consegui encontrar o Colab, nem dessa e nem das outras aulas.
          Estou travado nessa aula, pois como foi dito pelo professor, houve alteração no código por conta da atualização.
          Eu até consegui fazer funcionar, porém sem o array com os índices, mas daí com certeza terei problema no resultado.

           

          Enfim… Fico no aguardo!

           

          OBS: Poderiam deixar o Telegram liberado para mensagens, ou criar um canal no Discord para que nós alunos pudéssemos ter um chat em tempo real pra tirar as dúvidas (que são muitas). O suporte usando esse fórum não é tão interessante pelo tempo de resposta.

          Abraços!

          #36909

          Corrigindo:

           

          O Colab não está junto com os arquivos de download. Se olharem, tem duas pastas (Dados e slides).

          #37191
          Fábio Spak
          Participante

            Olá Anderson, obrigado pela participação suas dúvidas foram sanadas no e-mail que nos foi enviado. Os materiais podem ser baixados neste link:

            https://iaexpert.academy/topic/recursos-para-download-49/

            Fabio

          Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.