erro de “name ‘false’ is not defined” na aula de métodos personalizados

Home Fóruns Fórum Programação em Python: O Guia para Iniciantes erro de “name ‘false’ is not defined” na aula de métodos personalizados

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #27847
    Ronaldo R Pereira
    Participante

      na aula de python de métodos personalizados, no google colab, ao fazer o exemplo do palíndromo, não executa, aparece mensagem de erro dizendo que o nome ‘false’ não está definido, porém false é uma palavra reservada do python não? estou sem entender onde está o erro, se puder ajudar te agradeço, segue print

      metodosPersonalizadosError

      #27849

      Olá Ronaldo

       

      Criei um módulo com essa função e importei para o COLAB. No meu caso não resultou nesse problema, como pode ser visto na imagem abaixo

      No caso ele aponta para essa linha de código e diz que ‘false’ não está definido. A palavra False em Python só é uma palavra reservada quando está em letra maiúscula, pois Python é case sensitive. Mas o estranho é que o erro aponta para a linha de código onde você definiu False com letra maiúscula. Verifique se não definiu a palavra ‘false’ com letra minúscula em outro lugar do código, pois às vezes o interpretador aponta o erro para linhas erradas

      #27948
      Ronaldo R Pereira
      Participante

        hoje fui executar sem alterar nada e funcionou perfeitamente, vai entender… pelo menos sei que estava digitado corretamente o código, desconfio que seja algo relacionado a lixo de memória, que não estava executando a alteração mais recente do arquivo

        #27952
        Jones Granatyr
        Moderador

          Pode acontecer no Google Colab Ronaldo! As vezes precisa restartar o ambiente

        Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.