Home › Fóruns › Fórum Programação em Python: O Guia para Iniciantes › erro de “name ‘false’ is not defined” na aula de métodos personalizados
Marcado: Criação de módulos personalizados
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por
Jones Granatyr.
- AutorPosts
- 6 de março de 2021 às 12:15 #27847
na aula de python de métodos personalizados, no google colab, ao fazer o exemplo do palíndromo, não executa, aparece mensagem de erro dizendo que o nome ‘false’ não está definido, porém false é uma palavra reservada do python não? estou sem entender onde está o erro, se puder ajudar te agradeço, segue print
6 de março de 2021 às 14:04 #27849Olá Ronaldo
Criei um módulo com essa função e importei para o COLAB. No meu caso não resultou nesse problema, como pode ser visto na imagem abaixo
No caso ele aponta para essa linha de código e diz que ‘false’ não está definido. A palavra False em Python só é uma palavra reservada quando está em letra maiúscula, pois Python é case sensitive. Mas o estranho é que o erro aponta para a linha de código onde você definiu False com letra maiúscula. Verifique se não definiu a palavra ‘false’ com letra minúscula em outro lugar do código, pois às vezes o interpretador aponta o erro para linhas erradas
12 de março de 2021 às 15:03 #27948hoje fui executar sem alterar nada e funcionou perfeitamente, vai entender… pelo menos sei que estava digitado corretamente o código, desconfio que seja algo relacionado a lixo de memória, que não estava executando a alteração mais recente do arquivo
13 de março de 2021 às 12:24 #27952Pode acontecer no Google Colab Ronaldo! As vezes precisa restartar o ambiente
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.