Erro na Deteccoes de descritores faciais

Home Fóruns Fórum Detecção e Reconhecimento Facial com Python Erro na Deteccoes de descritores faciais

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #40304
    Rodrigo Sousa
    Participante

      Bom dia! ao rodar a importação da lib dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat esta apresentando erro.

      se puder me auxiliar,

       

      extrator_descritor_facial = dlib.face_recognition_model_v1(‘/content/dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat’)

      —————————————————————————

      RuntimeError Traceback (most recent call last)

      <ipython-input-37-ebf1f9891bf4> in <cell line: 1>()
      —-> 1 extrator_descritor_facial = dlib.face_recognition_model_v1(‘/content/dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat’)

      RuntimeError: Error while calling cudaGetDevice(&the_device_id) in file /tmp/pip-install-_nljtzrz/dlib_4687991a727c4f1b95d5f70794719438/dlib/cuda/gpu_data.cpp:204. code: 35, reason: CUDA driver version is insufficient for CUDA runtime version

       

      #40309
      Rodrigo Sousa
      Participante

        Estou no aguardo! Nao esta rodando mesmo no colab.

        se puder me ajudar para que possa dar sequencia agradeço….

        #40314
        Gabriel Alves
        Moderador

          Olá Rodrigo!

          Você está executando com GPU ou CPU apenas? Porque se você mudou nas configurações do ambiente para usar GPU então esse problema não vai ocorrer (acabei de testar o código novamente no Colab e está ok, se quiser revisar se está exatamente igual ao seu veja aqui).

          Mas para executar no Colab sem GPU então você precisa fazer uma pré-configuração antes de executar o restante do código.

          Para conseguir rodar, execute os seguintes comandos (reinicie a sua sessão, caso já tenha importado o dlib)

          !pip uninstall dlib
          !sudo pip install -v --install-option="--no" --install-option="DLIB_USE_CUDA" dlib

          E então, em seguida você vai executar o import dlib e o restante do código.

          Assim é para funcionar mesmo sem GPU, mas qualquer dúvida é só avisar.

          #40316
          Rodrigo Sousa
          Participante

            Olá Gabriel Alves, sempre que inicio ja deixo ele no GPU, e de fato quando fui olha nao estava nem uma das duas selecionda. Selecionei novamente o GGPU e de fato rodou, e como no inicio ja havia feito nao me atentei a este fato, e sua dica foi de grande importancia.

             

            Muito obrigado pela atenção e a ajuda.

            #40358
            Gabriel Alves
            Moderador

              Opa, que bom então que foi resolvido =)

              disponha!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.