Erro no “For” ao trocar métricas

Home Fóruns Fórum Mineração e Análise de Dados do Facebook Erro no “For” ao trocar métricas

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Alan Lucena
    Participante

Poderia me dizer o que estou errando ao luxar essa nova métrica, nenhum dos dois “For” deu certo?
      Metrica

Erro:

Erro 1

Erro Métrica

Denny Ceccon
      Moderador

Alan, verifique que informação tem em visualizacao_por_horas_dia['data'][0]['values']['value']. O Python está reclamando que aí tem um valor escalar do tipo int, mas deveria ser um dicionário.

Alan Lucena
        Participante

Bom dia tentei aqui não deu certo, poderia me dizer como ficaria esse FOR?

Jones Granatyr
          Moderador

Se puder fazer os seguintes prints:

print(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’])

print(type(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’]))

Assim conseguimos visualizar que tipo de dados está sendo retornado pela métrica, pois parece que é diferente das outras que são utilizadas no curso

Alan Lucena
            Participante

Uma dúvida, quando coloca imagem para aparecer a mensagem, precisa da aprovação do moderador?

Jones Granatyr
              Moderador

A princípio não, mas não há problema caso precise de aprovação porque a pergunta entra na caixa direto normalmente

Alan Lucena
                Participante

É que tentei enviar o que me solicitou por 2x e por algum motivo a resposta ela não foi enviada para o fórum…

Alan Lucena
                  Participante

Quando quero adicionar um código sem ser por imagem como faço para que o mesmo fique configurado aqui, assim como nós fazemos no discord?

Alan Lucena
                    Participante

Se não esta indo a mensagem com imagem, como farei para enviar para vocês para poderem me ajudar?

Alan Lucena
                      Participante

Recebo o erro abaixo com o print: print(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’])

Erro 01 print

Com esse print print(type(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’]))o seguinte erro:
                        Erro print 02

Os dados que me retorna ao executar esse código abaixo:
                        visualizacao_por_horas_dia = graph.get_connections(id=page_id, connection_name= ‘insights’, metric= ‘page_fans_online_per_day’,
                        since= ‘2024-02-01’, until= ‘2024-04-13’)
                        visualizacao_por_horas_dia

Retorno dos dados

Alan Lucena
                        Participante

print(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’])    

print(type(visualizacao_por_horas_dia[‘data’][0][‘values’][‘value’]))

Dados retornados com esse codigo abaixo:
                          visualizacao_por_horas_dia = graph.get_connections(id=page_id, connection_name= ‘insights’, metric= ‘page_fans_online_per_day’,
                          since= ‘2024-02-01’, until= ‘2024-04-13’)
                          visualizacao_por_horas_dia

Denny Ceccon
                          Moderador

Alan, acho que você solicitou o recurso errado à API do Facebook. Na chamada de graph.get_connnection, você usou metric = 'page_fans_online_per_day', que só retorna a soma dos usuários no dia, mas na aula o professor usa metric = 'page_fans_online', que separa o número de usuários por hora. Isso deve resolver o problema.

Alan Lucena
                            Participante

Fiz isso de propósito para entender, compreender e aprender a puxar novas métricas, mas como pode visualizar estou com esse erro. Pode me ajudar a entender e puxar essa nova métrica?

Denny Ceccon
                              Moderador

Eu não vou conseguir testar, mas você teria que fazer algo assim:

visualizacoes = graph.get_connection(id=page_id, connection_name='insights', metric='page_fans_online_per_day', since='2024-02-01', until='2024-04-13')

visualizacao_por_dia = []

for i in visualizacoes['data'][0]['values']:

----if i[ ='value']: (substitua - por espaço, colocar espaço não está dando certo na hora de postar)

--------visualizacao_por_dia.append(i['value'])

Aí no final a variável visualizacao_por_dia vai conter uma lista com o número de visualizações por cada dia no período.

• Esta resposta foi modificada 7 meses, 1 semana atrás por Denny Ceccon.
                              Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
                              • Você deve fazer login para responder a este tópico.