Erro no response_json

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Geomar Mendes
    Participante

Olá professor e colegas de curso tudo bem com vocês. Professor eu tenho uma dúvida e está dando esse erro no response_json, me informe por gentileza o erro? Todas as etapas acima deu certo. Desde já agradeço a atenção! response_json

Denny Ceccon
      Moderador

Olá Geomar,

Eu não saberia te dizer imediatamente, mas o Gemini deu algumas sugestões, veja se consegue checar algumas delas e se resolve o problema.

Você recebeu um erro JSONDecodeError ao tentar obter dados usando a API do Facebook. Isso significa que o programa Python esperava uma resposta JSON válida da API do Facebook, mas recebeu algo que não pôde ser decodificado como JSON.

Existem algumas razões pelas quais isso pode acontecer:

• A API do Facebook retornou um erro: A API do Facebook pode ter retornado uma mensagem de erro em vez dos dados que você esperava. Isso pode ser devido a um problema com sua solicitação de API, como um token de acesso inválido ou um erro de permissão. Você pode verificar a mensagem de erro no response.text para ver o que deu errado.
        • A resposta não é JSON válida: É possível que a resposta da API do Facebook não seja JSON válida. Isso pode ser devido a um bug na API do Facebook ou a um problema com sua conexão de rede. Você pode tentar validar a resposta JSON usando uma ferramenta como o JSONLint.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para solucionar o problema:

• Verifique a documentação da API do Facebook para o endpoint que você está tentando acessar para ter certeza de que está fazendo a solicitação corretamente.
        • Verifique seu token de acesso da API para ter certeza de que é válido e possui as permissões apropriadas.
        • Tente fazer a mesma solicitação usando uma ferramenta diferente, como curl ou Postman, para ver se obtém o mesmo erro.
        Geomar Mendes
        Participante

Olá Professor Jones eu ainda não conseguir resolver o problema do response_json, o amigo Denny falou para usar ferramentas como o postman eu sou totalmente iniciante na análise de dados. Ele falou para acessar o arquivo jsonlint  e response.text eu não sei onde fica esses arquivos .

Jones Granatyr
          Moderador

Olá, Geomar!

Esse acontece provavelmente porque não foi possível fazer a conexão com o Facebook utilizando os seus dados. Sugiro verificar novamente se os valores do app_id, app_secret e o token estão corretos. O que as vezes acontece é alguns bugs no app, aí nesse caso o ideal é apagar e criar a app novamente

Jones

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.