Escolher a melhor combinação para aumentar as vendas

Home Fóruns Fórum Algoritmos de Inteligência Artificial Bioinspirados Escolher a melhor combinação para aumentar as vendas

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Alexandre maevsky
    Participante

Boa tarde

|Gostaria de saber como eu faço para aplicar este modelo para em vez de reduzir a dieta eu gostaria de aumentar as vendas de um catalogo de produtos.

Para isso eu

tenho

Produto 1:30%

produto 2: 25%

produto 3: 50%

Preciso fazer a melhor combinação para alavancar a vendas destes produtos…

PReciso montar uma alocação de produtos.

Olá Alexandre. Esse algoritmo que você diz é o de Evolução diferencial né? Existe alguma fórmula matemética onde você coloca uma combinação específica de algumas variáveis e tem certeza do resultado da proporção das vendas de cada produto? Suspeito que esse tipo de problema seria resolvido com machine learning, tendo um registro das proporções de venda da cada produto em vários casos, com várias combinações diferentes.

Alexandre maevsky
      Participante

|Eu consigo calcular a proporção de vendas de cada produto. veja como eu fiz:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1NVK4Qr3k6zb825acFOR9qftaypeV5w4vtxfHaHWV4tc/edit?usp=sharing

Por favor, me ajude.

Olá Alexandre. Você consegue calcular a quantidade de produtos que vai vender antes mesmo de vender eles, ou os dados da planilha são vendas de produtos passados?

”Para isso eu

tenho

Produto 1:30%

produto 2: 25%

produto 3: 50%

Preciso fazer a melhor combinação para alavancar a vendas destes produtos…”

Você quer vender essa proporção de cada produto, pois nessa o lucro é maximo? Se sim, então o problema já esta resolvido, seria só vender essa proporção. Mas se não for isso, gostaria que me explicasse mais detalhadamente o problema. para que possamos criar a função de fitness e saber como proceder

Alexandre maevsky
        Participante

boa tarde!

Os valores da planilha são exemplos apenas. Pode usar como referencia.

Por favor, me ajude a montar a fitness.

Olá Alexandre, boa noite! Com o que foi mostrado aqui, ainda ficou um pouco complicado de entender como seria o problema. Nós instrutores só podemos tirar dúvidas relacionadas às questões do curso. Caso queira uma ajuda nesse sentido ou uma consultoria, você pode estar me contactando diretamente no e-mail guilhermepassarini@hotmail.com

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.