Home › Fóruns › Fórum Reconhecimento de Gestos e Ações com Python e OpenCV › FAILED: fs.is_open()
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 meses, 4 semanas atrás por Dalton Vargas.
- AutorPosts
- 11 de março de 2024 às 00:24 #44051
Estou rodando o código na minha própria maquina e estou obtendo o seguinte erro no terminal:
Traceback (most recent call last):
File “c:\Users\carlo\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Reconhecimento de Gestos e Ações com Python e OpenCV\main.py”, line 14, in <module>
modelo = cv2.dnn.readNetFromCaffe(arquivo_proto, arquivo_pesos)
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
cv2.error: OpenCV(4.9.0) D:\a\opencv-python\opencv-python\opencv\modules\dnn\src\caffe\caffe_io.cpp:1126: error: (-2:Unspecified error) FAILED: fs.is_open(). Can’t open “C:\Users\carlo\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Reconhecimento de Gestos e Ações com Python e OpenCV\pose\pose\body\mpi\pose_deploy_linevec_faster_4_stages.prototxt” in function ‘cv::dnn::ReadProtoFromTextFile’Meu código:
import cv2
import matplotlib.pyplot as pltarquivo_proto = r”C:\Users\carlo\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Reconhecimento de Gestos e Ações com Python e OpenCV\pose\pose\body\mpi\pose_deploy_linevec_faster_4_stages.prototxt”
arquivo_pesos = r”C:\Users\carlo\OneDrive\Área de Trabalho\Cursos\Reconhecimento de Gestos e Ações com Python e OpenCV\pose\pose\body\mpi\pose_iter_160000.caffemodel”modelo = cv2.dnn.readNetFromCaffe(arquivo_proto, arquivo_pesos)
11 de março de 2024 às 10:05 #44055Olá Beckert,
A mensagem de erro indica que o caminho para os arquivos .prototxt e .caffemodel estão incorretos.
Verifique se o caminho está correto e que você tenha permissão para acessar os arquivos. Se ainda estiver enfrentando problemas, verifique se os arquivos .prototxt e .caffemodel estão presentes nos locais especificados.
Também identifiquei que você está usando uma versão do OpenCV diferente da sugerida no curso (3.4.3), então provavelmente você terá que ajustar o seu script de acordo com a versão que você está utilizando.
11 de março de 2024 às 16:54 #44056Mudei o caminho absoluto pro relativo e funcionou, devia ser algo em relação aos caracteres de acento ou o “ç” que estavam dando problema apesar do caminho estar correto.
Valeu a ajuda Dalton.
12 de março de 2024 às 08:44 #44059Perfeito Beckert, que bom que deu certo!
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.