For para criar vários gráficos de uma vez

Home Fóruns Fórum Python para Finanças: Análise de Dados e Machine Learning For para criar vários gráficos de uma vez

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

Olá, pessoal!

Na aula <span style=”text-decoration: underline;”>gráfico das ações — gráfico de linhas</span>, eu preferi gerar os gráficos com o plotly, em vez do seaborn, pois gosto da interatividade dele. No entanto, precisei fazer tudo na mão, plotando gráfico por gráfico, pois não consegui encontrar o for certo.

fig= px.histogram(df, x= [‘ABEV3’], nbins=20)
    fig.update_layout(bargap= 0.02, width=850, height= 400)
    fig.show()

fig1= px.histogram(df, x= [‘B3SA3’], nbins=20)
    fig1.update_layout(bargap= 0.02, width=850, height= 400)
    fig1.show()

Tentei algo do tipo com o for para tentar automatizar:

for i in np.arange(1, len(df.columns)):
    fig= make_subplots(cols= 10, rows= 1)
    px.histogram(df[df.columns[i]])
    fig.add_trace(df.columns[i], row=1, col=1)

Tentei pegar a fórmula que o professor deu e adaptá-la para o plotly, mas não funcionou, claro, pois não consegui chegar no código certo.  Tentei fazer para os boxplots, mas também falhou. Será que alguém toparia do desafio de me ajudar?

Denny Ceccon
    Moderador

Ubiratan, dá uma olha aqui: https://plotly.com/python/subplots/

Basicamente, na chamada de add_trace, você deve passar o próprio gráfico, não o dataframe.

Olá, Denny! Não ficou muito claro pra mim o que tenho que fazer.

Denny Ceccon
      Moderador

Assim dá certo:

`

fig= make_subplots(cols= len(df.columns), rows= 1)
        for i in np.arange(1, len(df.columns)):
        fig.add_trace(px.histogram(df[df.columns[i]])[‘data’][0], row=1, col=i)
        fig.show()

`

Denny Ceccon
        Moderador

Dica: você pode aproveitar as LLMs pra te ajudar a corrigir seu código 😀

https://g.co/gemini/share/4fff591de51f

Desculpa, Denny! Mas pra quem nunca fez programação e tá começando a parada é meio complicada. O que são LLMs extamente?

Há algumas coisas que acontecem no python que fico confuso. Por exemplo, digitei o código da aula, mas obtive um resultado diferente.

Na coluna CARTEIRA dele deu 1.000000 também, mas na minha deu 7.0000, o que também me deixou confuso, pois se o comando é uma adição de ações, como poderia dar 1.0000?

Denny Ceccon
          Moderador

LLMs são os “grandes modelos de linguagem” como o ChatGPT e o Gemini.

Que aula exata é essa e em qual minutagem?

Bom dia, Denny! Eu tinha respondido direto do meu email, mas não deu certo. Parece que você não recebeu. A aula é a Comparativo: Carteira vs Ibov e está a partir do minuto 2.

Denny Ceccon
            Moderador

Ubiratan, neste caso acho que você esqueceu de dividir a soma pelo número de ações (7 no caso).

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.