forward_steps pytorch

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #32774
    Morandin
    Participante

    boa tarde, estou desenvolvendo uma rede neural recorrente, e necessito o resultado de alguns steps para frente ao invés de apenas 1 step para frente, construí uma estrutura “a mão” para colocar o resultado do teste novamente no array para avaliar quantas vezes forem necessárias, mas me preocupo com o erro acumulado, e até agora não tive resultados muito satisfatórios, vi que algumas bibliotecas avaliam os modelos com X passos para frente onde X é um parâmetro, para que o treinamento seja o mais preciso possível considerando uma série de steps a frente, há alguma maneira de implementar isso no pytorch? Obrigado

    #32775
    Denny Ceccon
    Moderador

    Olá Morandin,

    As redes recorrentes tradicionais só fazem a predição para um timestep no futuro, e para períodos mais adiante é preciso realimentar as previsões anteriores, como você está fazendo, mas isso de fato tende a aumentar o erro exponencialmente. Talvez existam outras implementações mais recentes ou modificações das redes recorrentes para levar isso em consideração, mas eu desconheço.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.