Indicação de livros/artigos

Home Fóruns Fórum Reconhecimento Facial com Python e OpenCV Indicação de livros/artigos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23175
    Rafael Barbosa
    Participante

      Boa tarde senhores,

      Estou acompanhando a trilha de visão computacional, que por sinal, está me satisfazendo muito. Lá há dicas de materiais que realmente são de bastante relevância. No entanto, poderiam sugestionar livros que complementam e que dão um bom embasamento teórico sobre visão computacional?

      Desde já, agradeço.

      Att.: Rafael B Souza

      #23194
      Gabriel Alves
      Moderador

        Olá Rafael!

        Em português o que eu mais indicaria é o livro “Introdução à Visão Computacional: Uma abordagem prática com Python e OpenCV” do Felipe Barello, é um livro bem didático. Se o seu foco é Python e OpenCV então é melhor ainda pois são essas tecnologias que ele usa para os exemplos práticos.

        Porém se quiser ir mais a fundo vou sugerir alguns livros em inglês, recomendo o “Computer Vision: Models, Learning, and Inference”, do Simon J. D. Prince, que é bastante recomendado pelo pessoal de visão computacional. Ele está disponível aqui: http://www.computervisionmodels.com/

        Outro bastante recomendado: “Computer Vision: Algorithms and Applications”.

        Também tem outros livros interessantes:
        “Concise Computer Vision: An Introduction into Theory and Algorithms” (excelente livro de introdução à área)
        “Build Deeper: The Path to Deep Learning” (não é com foco em visão computacional porém possui alguns exemplos práticos de aplicações bem modernas que envolvem essa área)

        • Esta resposta foi modificada 3 anos, 3 meses atrás por Gabriel Alves.
      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.