Junção entre função e darknet/prompt

Home Fóruns Fórum Reconhecimento de Textos com OCR e Python Junção entre função e darknet/prompt

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #30734
    Daniel Fernandes
    Participante

      Olá, aqui estou eu novamente.

      Explicando o que estou tentando fazer, eu preciso de uma API com leitura de placa, utilizando, DRF pra API, Yolo para reconhecer o objeto e Tesseract para reconhecer o texto.

      O problema, isoladamente, as 3 partes funcionam, utilizando os cálculos para detectar o objeto, o Tesseract funciona, a API é fácil de fazer, mas na hora de juntar o função da API, com o darknet não vai.

      Ao chamar o darknet por darknet.py, há erro no ‘darknet.dll‘, então eu não consigo ir direto para as funções do darknet.

      E não achei um jeito de rodar o código pelo prompt sendo invocado por uma função minha.

       

      Alguns detalhes, o problema não está na instalação nem nada do tipo, o darknet está certo, ele faz a detecção do person.jpg. Ele faz inclusive a detecção do meu modelo treinado, consigo externalizar a resposta em um arquivo que posso gerar nomes aleatórios para pegar o ‘bboxs‘ depois.

      Mas a preferencia seria utilizar as funções, se possível.

      #30761
      Gabriel Alves
      Moderador

        Olá Daniel!

        Qual erro exatamente aparece para você (relacionado ao darknet.dll)? Ah e você está tentando no windows mesmo ou seria outro sistema operacional?

        O Darknet deveria aceitar os comandos via linha de comandos normalmente (documentação), mas caso você esteja tendo muitas dificuldades de implementar dessa forma eu sugiro como possível solução ao seu problema você usar a implementação com o módulo DNN do OpenCV, que mostramos no curso. Seria viável para você? Pois assim você não precisa usar diretamente o darknet, você pode fazer a inferência carregando o modelo e passando para a função do módulo DNN.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.