Naïve bayes com sklearn – base censo

Home Fóruns Fórum Machine Learning e Data Science com Python de A à Z Naïve bayes com sklearn – base censo

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19949
    Emerson
    Participante

      Ola,

      Gostaria de pedir uma informacao, na base do Censo, o que ele comparou? Ou seja no Treinamento e no teste, o que ele queria saber?

      Por que na base de risco de credito, ele mostra quem poderia pagar o credito ou nao, e no censo, eu nao entendi o que o machine learning, quer interpretar.

       

      Obrigado

       

       

       

      #19959
      Jones Granatyr
      Moderador

        Olá Emerson,

        O objetivo nessa base é prever o salário da pessoa. Veja a última coluna, >=50 ou <50

        Jones

        #19986
        Emerson
        Participante

          Obrigado Jones, pela dica.

           

          Se for possivel, gostaria de saber se e possivel nesta base, separar informacoes como:

          Quem ganha mais? homen ou mulher.

          Quem ganha mais? americano nativo, e etc?

          Qual idade ganha mais?

          Isto e mais por curiosidade, talvez mais pela frente irei aprender no curso.

           

          Obrigado novamente.

          #19990
          Jones Granatyr
          Moderador

            Pode sim, seria mais a geração de gráficos estatísticos

            Veja aqui na assinatura algumas aulas sobre o seaborn para visualização de dados: https://iaexpert.academy/conteudo-assinatura/seaborn/

            #20117
            Emerson
            Participante

              Ola Jones, tudo bem???

              Obrigado pela a dica que voce me deu do seaborn para visualização de dados: https://iaexpert.academy/conteudo-assinatura/seaborn/ para separar os dados, ou seja as informacoes..

               

              Eu assisti o video que voce me sugeriu, mas ainda estou en duvida, se pegando os dados dos Creditos, por exemplo, posso fazer que oa algaritimos me mostre se e homem paga, se for mulher nao paga(e so um exemplo) so queria saber se a base de dados pode ter outras informacoes, alem de saber, quem paga ou nao. e Se no Census pode saber, por exemplo, se as mulheres ganham mais e os homens ganham menos?

              Espero, que voce consiga me entender, rsss

              Como nao tenho muita nocao ainda de Date Bases, imagino que se for trabahar com os dados, com uma date base, posso fazer mais algoritimos..

               

              Obrigado pela ajuda,

               

              #20118
              Jones Granatyr
              Moderador

                Olá Emerson,

                Consegue sim, basicamente pode agrupar por esses campos (pode tentar o parâmetro hue do seaborn)

                Jones

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.