Home › Fóruns › Fórum Processamento de Linguagem Natural com BERT e Python › Não consigo prever mais classes, AJUDA POR FAVOR!
Marcado: Treinamento do modelo
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 3 meses atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 27 de maio de 2022 às 18:02 #35006
Boa noite, estou tentando prever outros resultados além de “positivo’ e “negativo”, porém, ao mudar o NB_CLASSES para mais de 2 dá erro:
Segue o erro:
Gostaria de saber também, como faço para adaptar e usar nomes, como : “alegria”, “medo” no lugar de números como saída.
Desde já, agradesço!
30 de maio de 2022 às 11:23 #35013Olá Micael,
Para prever mais de uma categoria, além de ajustar o parâmetro NB_CLASSES, você precisa transformar seus rótulos usando o
LabelEncoder
do Sklearn:from sklearn.preprocessing import LabelEncoder encoder = LabelEncoder() data_labels = encoder.fit_transform(data_labels.reshape(-1, 1))
Aliás, dá pra fazer isto também com duas categorias, ao invés de fazer a transformação manualmente como o professor fez.
O interessante de usar este método é que dá pra recuperar os rótulos originais no final, usando o método
inverse_transform
doencoder
:def get_prediction(sentence): tokens = encode_sentence(sentence) inputs = tf.expand_dims(tokens, 0) output = Dcnn(inputs, training=False).numpy() output = np.argmax(output, -1) category = encoder.inverse_transform(output) return category
13 de outubro de 2022 às 19:26 #37546Boa noite! O método funcionou, porem quando eu crio a lista de frases. Quando eu coloco uma base e crio a lista ele dá o erro a seguir:
Eu retirei comentarios de uma rede social para treinar.
13 de outubro de 2022 às 19:27 #37547Boa noite! O método funcionou, porem quando eu crio a lista de frases. Quando eu coloco uma base e crio a lista ele dá o erro a seguir:
Eu retirei comentarios de uma rede social para treinar.
21 de outubro de 2022 às 16:38 #37675Olá Micael,
É difícil dizer sem inspecionar seus dados, mas nós não temos como analisar projetos particulares. Eu desconfio que tenha a ver com a formatação do arquivo que você está usando, principalmente em relação às aspas. Tente copiar e colar algumas frases da variável
phrases_car2
na listatexts
, só por garantia. Se der certo, você precisaria inspecionar os textos dephrases_car2
pra ver se eles foram importados adequadamente.Se você quiser ajuda para implementar este projeto, entre em contato conosco por email para contratar uma consultoria.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.