Não consigo prever mais classes, AJUDA POR FAVOR!

Home Fóruns Fórum Processamento de Linguagem Natural com BERT e Python Não consigo prever mais classes, AJUDA POR FAVOR!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #35006

    Boa noite, estou tentando prever outros resultados além de “positivo’ e “negativo”, porém, ao mudar o NB_CLASSES para mais de 2 dá erro:

    Segue o erro:

    Gostaria de saber também, como faço para adaptar e usar nomes, como : “alegria”, “medo” no lugar de números como saída.

    Desde já, agradesço!

    #35013
    Denny Ceccon
    Moderador

      Olá Micael,

      Para prever mais de uma categoria, além de ajustar o parâmetro NB_CLASSES, você precisa transformar seus rótulos usando o LabelEncoder do Sklearn:

      from sklearn.preprocessing import LabelEncoder
      encoder = LabelEncoder()
      data_labels = encoder.fit_transform(data_labels.reshape(-1, 1))

      Aliás, dá pra fazer isto também com duas categorias, ao invés de fazer a transformação manualmente como o professor fez.

      O interessante de usar este método é que dá pra recuperar os rótulos originais no final, usando o método inverse_transform do encoder:

      def get_prediction(sentence):
          tokens = encode_sentence(sentence)
          inputs = tf.expand_dims(tokens, 0)
          output = Dcnn(inputs, training=False).numpy()
          output = np.argmax(output, -1)
          category = encoder.inverse_transform(output)
          return category
      #37546

      Boa noite! O método funcionou, porem quando eu crio a lista de frases. Quando eu coloco uma base e crio a lista ele dá o erro a seguir:

       

      Eu retirei comentarios de uma rede social para treinar.

       

      #37547

      Boa noite! O método funcionou, porem quando eu crio a lista de frases. Quando eu coloco uma base e crio a lista ele dá o erro a seguir:

       

      Eu retirei comentarios de uma rede social para treinar.

       

      #37675
      Denny Ceccon
      Moderador

        Olá Micael,

        É difícil dizer sem inspecionar seus dados, mas nós não temos como analisar projetos particulares. Eu desconfio que tenha a ver com a formatação do arquivo que você está usando, principalmente em relação às aspas. Tente copiar e colar algumas frases da variável phrases_car2 na lista texts, só por garantia. Se der certo, você precisaria inspecionar os textos de phrases_car2 pra ver se eles foram importados adequadamente.

        Se você quiser ajuda para implementar este projeto, entre em contato conosco por email para contratar uma consultoria.

      Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.