O comando diz apresentar erro. O que será?

Home Fóruns Fórum Detecção de Objetos com YOLO, Darknet, OpenCV e Python O comando diz apresentar erro. O que será?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #28022
    Rodrigo Sousa
    Participante

      fiquei com uma dúvida em um comando:

      !python converter_annotations.py

      ele mostra uma mensagem de erro:
      #File “converter_annotations.py”, line 75, in <module>
      #coords = np.asarray([float(labels[1]), float(labels[2]), float(labels[3]), float(labels[4])])
      #ValueError: could not convert string to float: ‘cup’

      Como sou novo na linguagem, acabo não conseguindo fazer alterações no código fonte para resolver este problema. E eu sei que é uma parte importante porque ele faz a conversão dos valores em coordenadas… acredito que é um arquivo sem o qual eu não posso continuar.

      #28039
      Gabriel Alves
      Moderador

        Olá Rodrigo!

        O código fonte do converter_annotations.py está correto na verdade então não deveria ocorrer esse erro, por isso to achando que é outra coisa.

        Antes só confira se os nomes das classes dentro do arquivo classes.txt estão escritos corretamente.

        Por exemplo, o nome da xícara precisa estar exatamente assim Coffee cup, com apenas a primeira maiúscula.

        Só estou comentando pois imagino que o motivo desse erro possa ser esse, já que ali na mensagem diz que não conseguiu converter o nome da classe para float, só que nessa linha onde ocorreu o erro o nome da classe já deveria ter sido substituído pelo ID dela (nesse exemplo, “1”) então se ele não conseguiu substituir é provavelmente porque não encontrou o nome correspondente dentro do .txt. Ou também porque não conseguiu ler o conteúdo do .txt, pode ser isso também, por isso é bom só verificar se o .txt está com o conteúdo certo e no diretório correto.