Home › Fóruns › Fórum Detecção de Objetos com YOLO, Darknet, OpenCV e Python › Pasta “Treinamento YOLO.zip” não aparece para mim
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano atrás por
Gabriel Alves.
- AutorPosts
- 11 de janeiro de 2024 às 17:10 #43513
Quando faço a descompactação do zip, na única pasta que tenho com a descrição “treinamento” me apresenta conteúdo diferente do apresentado na aula.
Fiz uma revisão nas aulas anteriores se deixei algum procedimento sem fazer que pudesse aparecer esta pasta, porém não identifiquei.
15 de janeiro de 2024 às 11:10 #43531Olá Francisco!
O arquivo .zip mencionado nessa aula seria o TreinamentoYOLO.zip, que se encontra dentro da pasta /recursos no Drive oficial do curso (link aqui https://drive.google.com/drive/folders/1pI0ImWiFNpSqaKXAqbDXXV30EueF3LGP).
Dentro desse .zip vai ter os scripts utilizados para fazer os processamentos e conversões na base de dados.
13 de fevereiro de 2024 às 11:58 #43871Professor tem como eu, deves usar o Colab, usar Paycharm pra acompanhar os projetos ?
13 de fevereiro de 2024 às 15:43 #43872Olá Abraão!
Tem como sim. Para rodar no Pycharm, basicamente você só precisar copiar os códigos e reunir num único arquivo e só cuidar quando for “converter” de .ipynb (formato usado pelo Colab, que é baseado no Jupyter Notebook) para .py. Você pode fazer isso manualmente, é bem simples, só precisa se atentar à algumas funções que são usadas no Colab, como o cv2_imshow, que ficará cv2.imshow em .py. Ou ainda, você pode simplesmente baixar o código já em .py direto pelo Colab. Para isso, selecione a opção do menu: Arquivo > Download > Download .py
Se for usar a implementação com OpenCV pelo módulo DNN você precisa apenas instalar as bibliotecas necessárias (mostradas em aula) e importá-las corretamente em sua IDE, já que não estará utilizando o Darknet então não precisa executar aqueles procedimentos para compilar.
Caso use a implementação com Darknet, você precisa executar os comandos pelo Terminal / prompt de comando, então sugiro usar a IDE apenas pra executar os scripts em python. Para compilar no Windows você precisa fazer isso usando o CMake, conforme é explicado aqui (ou também pode usar esse método).
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.