Por que meu OpenCV não fornece as dicas de funções enquanto digito o código

Home Fóruns Fórum Rastreamento de Objetos com Python e OpenCV Por que meu OpenCV não fornece as dicas de funções enquanto digito o código

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #37678

    Não sei porque, mas o meu opencv não oferece o recurso de sugestão de função enquanto eu digito o código. Gostaria que ele oferecesse a opção tal como destacado na figura abaixo. Alguém sabe o que devo fazer para habilitar essa função do Pycharm ou Opencv?

    #37700
    Dalton Vargas
    Moderador

      Olá Diogenes!

      Você quis dizer que sua IDE não está auto-completando os nomes de classes, métodos, campos e palavras-chave enquanto você digita isso? Na maioria das IDEs esta função é ativada ao pressionar CTRL + Espaço.

      Se estiver usando o Pycharm, segue o link de uma seção que abrange várias técnicas de preenchimento de código:

      Code completion

      • Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por Dalton Vargas.
      #37702

      É exatamente isso que quis dizer, Dalton.

      E percebi que o auto completion não está funcionando apenas para o opencv. De modo que penso que seja um problema do opencv.

      Quando digito qq coisa, por exemplo um “p”, já aparecem as sugestões. No entanto, quando digito “cv2.”, nada aparece.

      At.te,

      Diogenes Espindola.

      #37703

      As técnicas de auto completion que vc passou não funcionaram. Daí encontrei o tópico relativo a esse problema no link abaixo:

      https://stackoverflow.com/questions/43093400/code-completion-is-not-working-for-opencv-and-python

      Importei o módulo cv2 conforme a figura abaixo e funcionou. Só que acho sem sentido fazer a importação desse módulo dessa forma.

      Há uma sugestão lá de resetar o Pycharm. Vou tentar tb.

      #37744
      Dalton Vargas
      Moderador

        Ah sim, bem estranha esta solução, mas que bom que deu certo!

        Obrigado por compartilhar!

      Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.