Progressão do Curso x Certificado

Home Fóruns Fórum Ciência de Dados para Empresas e Negócios Progressão do Curso x Certificado

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #27455
    Edi
    Participante

      Bom dia. Eu acesso a plataforma de duas maneiras, via celular e notebook. Percebi que não há sincronização, pois quando acesso do notebook não mostra as aulas efetuadas pelo celular e vice versa. Existe alguma configuração para tal? E sobre o certificado é automatico, ou como posso solicitar, visto que fiz a marioria dos modulos, mas só consta 10% feito.

      Obrigado.

       

      #27467
      Gabriel Alves
      Moderador

        Olá! Tudo bem?

        Vamos verificar aqui o que aconteceu no seu caso, pois ele deveria aparecer o mesmo progresso independente de ser pelo desktop ou celular.

        Ao finalizar a aula você clicou no botão para marcar como concluído? Aproveite e verifique se fez isso para as aulas anteriores também.

        Se puder também me informe aqui exatamente o progresso que aparece em seu celular e o progresso que aparece no desktop para você (se ficar mais fácil pode mandar imagem, ou pode apenas escrever o numero de aulas que mostra como concluído em cada dispositivo).

        #27493
        Edi
        Participante

          Boa tarde. Em ambos os dispositivos o progresso está 9% embora todos os modulos estejam concluidos.

          #27495
          Gabriel Alves
          Moderador

            Olá! Acabei de verificar o que ocorreu.

            Na verdade o seu progresso nesse curso estava como 9% mesmo, o que estava marcado como “concluído” era apenas os tópicos do curso (no caso, o início dos tópicos) e não as aulas, portanto isso deve ter confundido pois ele aparece o “check” ao lado do nome do tópico lá na exibição da página do curso, mas se você clicar em Expandir verá que as aulas não estão marcadas como concluídas. Portanto, precisa clicar no botão “Marcar como completo” ao finalizar as aulas também. Ao clicar nesse botão ele automaticamente avança pra aula seguinte então recomendo optar por clicar nesse botão ao invés do “próxima lição/tópico”.

            Ou seja, precisa marcar cada aula como completa para ele atualizar o progresso e a porcentagem, é assim pois dessa forma você tem mais controle do que já viu ou realmente concluiu.

            Para esse seu caso como você comentou que já terminou o curso então eu aproveitei e dei um comando aqui para marcar todas as aulas como concluídas, portanto se você for visualizar lá vai ver que está indicando como curso completo já. Mas para as próximas vezes basta marcar a aula visualizada como “concluída” e assim ele salva seu progresso certo.

            #27504
            Edi
            Participante

              Entendi. Vou me atentar para os proximos cursos. Obrigado.

              #27507
              Gabriel Alves
              Moderador

                Disponha! Qualquer dúvida estamos à disposição =)

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.