Pybrain

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Luiz Augusto
    Participante

Traceback (most recent call last):

File ~\anaconda3\Lib\site-packages\spyder_kernels\customize\utils.py:209 in exec_encapsulate_locals
      exec_fun(compile(code_ast, filename, “exec”), globals)

File d:\_ppgeq\_disciplinas\3-tópicos especiais – técnicas de am aplicadas à eq – it1317\desenvolvimento_programas\rna\programas_jones_iaexpert_1redesneuraisartificiaisempython\rna_mlp\exemplo_pybrain1.py:2
      from pybrain.structure import FeedForwardNetwork

File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\__init__.py:1
      from pybrain.structure.__init__ import *

File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\__init__.py:1
      from pybrain.structure.connections.__init__ import *

File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\connections\__init__.py:1
      from pybrain.structure.connections.full import FullConnection

File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\connections\full.py:3
      from scipy import reshape, dot, outer

ImportError: cannot import name ‘reshape’ from ‘scipy’ (C:\Users\luizm\anaconda3\Lib\site-packages\scipy\__init__.py)

Denny Ceccon
      Moderador

Luiz, não estou conseguindo localizar esta aula no curso Redes Neurais Artificiais em Python, você postou no curso correto?

Denny Ceccon
        Moderador

Luiz, não estou conseguindo localizar esta aula no curso Redes Neurais Artificiais em Python, você postou no curso correto?

Luiz Augusto
          Participante

Olá Denny!

Aqui é o Luiz Meleiro (ex-UFPR).

Invertemos os papéis, agora você é o professor!!!
            Bom sabre que você entrou no ramo de IA e Ciências de Dados e que está no IA Academy. Parabéns!

Estou procurando alternativas didáticas para minhas aulas de redes neurais (e outras técnicas de IA), então decidi testar o Pybrain e outras bibliotecas que facilitam a aplicação das MLP.

Especificamente sobre minha dúvida, o link é: https://iaexpert.academy/topic/redes-neurais-com-pybrain-i/
            Curso: Redes Neuras Artificiais em Python
            Aula: Redes neurais com pybrain I

Abraços!

Denny Ceccon
            Moderador

Tudo bom Professor? Legal te reencontrar depois de todos esses anos.

Este problema, você provavelmente consegue resolver fazendo downgrade do scipy, eu acredito que a versão 0.15.1 deve ser suficiente.

Mas como comentei na sua outra dúvida, o PyBrain não recebe mais atualização desde 2015, então eu recomendo utilizar o Scikit-Learn (que também é coberto neste curso, mas implementa redes “fechadas”, com pouco controle fino), ou o Keras (que é mais parecido com PyBrain mas hoje é uma das bibliotecas mais utilizadas para Deep Learning). Aqui na plataforma tem outros cursos focados mais em Keras/TensorFlow.

Um abraço!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.