Home › Fóruns › Fórum Redes Neurais Artificiais em Python › Pybrain
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 semanas, 2 dias atrás por Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 10 de novembro de 2024 às 19:15 #46691
Traceback (most recent call last):
File ~\anaconda3\Lib\site-packages\spyder_kernels\customize\utils.py:209 in exec_encapsulate_locals
exec_fun(compile(code_ast, filename, “exec”), globals)File d:\_ppgeq\_disciplinas\3-tópicos especiais – técnicas de am aplicadas à eq – it1317\desenvolvimento_programas\rna\programas_jones_iaexpert_1redesneuraisartificiaisempython\rna_mlp\exemplo_pybrain1.py:2
from pybrain.structure import FeedForwardNetworkFile ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\__init__.py:1
from pybrain.structure.__init__ import *File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\__init__.py:1
from pybrain.structure.connections.__init__ import *File ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\connections\__init__.py:1
from pybrain.structure.connections.full import FullConnectionFile ~\anaconda3\Lib\site-packages\pybrain\structure\connections\full.py:3
from scipy import reshape, dot, outerImportError: cannot import name ‘reshape’ from ‘scipy’ (C:\Users\luizm\anaconda3\Lib\site-packages\scipy\__init__.py)
11 de novembro de 2024 às 12:28 #46695Luiz, não estou conseguindo localizar esta aula no curso Redes Neurais Artificiais em Python, você postou no curso correto?
11 de novembro de 2024 às 12:28 #46696Luiz, não estou conseguindo localizar esta aula no curso Redes Neurais Artificiais em Python, você postou no curso correto?
11 de novembro de 2024 às 12:48 #46697Olá Denny!
Aqui é o Luiz Meleiro (ex-UFPR).
Invertemos os papéis, agora você é o professor!!!
Bom sabre que você entrou no ramo de IA e Ciências de Dados e que está no IA Academy. Parabéns!Estou procurando alternativas didáticas para minhas aulas de redes neurais (e outras técnicas de IA), então decidi testar o Pybrain e outras bibliotecas que facilitam a aplicação das MLP.
Especificamente sobre minha dúvida, o link é: https://iaexpert.academy/topic/redes-neurais-com-pybrain-i/
Curso: Redes Neuras Artificiais em Python
Aula: Redes neurais com pybrain IAbraços!
11 de novembro de 2024 às 14:10 #46698Tudo bom Professor? Legal te reencontrar depois de todos esses anos.
Este problema, você provavelmente consegue resolver fazendo downgrade do
scipy
, eu acredito que a versão0.15.1
deve ser suficiente.Mas como comentei na sua outra dúvida, o PyBrain não recebe mais atualização desde 2015, então eu recomendo utilizar o Scikit-Learn (que também é coberto neste curso, mas implementa redes “fechadas”, com pouco controle fino), ou o Keras (que é mais parecido com PyBrain mas hoje é uma das bibliotecas mais utilizadas para Deep Learning). Aqui na plataforma tem outros cursos focados mais em Keras/TensorFlow.
Um abraço!
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.