Rede Neural para Trade no mercado de ações

Home Fóruns Fórum TensorFlow 2.0: Um Guia Completo sobre o novo TensorFlow Rede Neural para Trade no mercado de ações

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #33140

    No meu código acontece um erro seguinte parte:  if len(trader.memory) > batch_size:
    trader.batch_train(batch_size). A mensagem de erro diz o seguinte “Data cardinality is ambiguous: x sizes: 1, 11”

     

    como proceder ?

    #33153
    Fábio Spak
    Participante

    Olá Gustavo, fiz um teste com o código da vídeo aula e funcionou normalmente. Tente verificar se alguma linha do colab ficou sem execução ou ainda se faltou digitar algum comando. Caso o erro persista, tente realizar uma nova cópia do colab. Peço que se possível me avise se deu certo.

    Fabio

    #33665
    Florencio
    Participante

    Fiz o teste e corrigi o código:

    if len(trader.memory) > batch_size:
        try:
            trader.batch_train(batch_size)
        except:
            pass
    #36893
    bru.iglesias
    Participante

    No google colab funcionou normalmente, mas tive problemas rodando o mesmo código em ambiente local, talvez seja algum problema de versão. Uma solução que funcionou pra mim foi na função state_creator alterar o retorno de return np.array([state]), windowed_data  para return np.array([state]) dessa forma a função predict recebe os dados necessários (array com as diferenças) que estã na posição 0 da tupla que está sendo dado como entrada da função predict, causando o erro. Estou usando o tensorflow 2.10.

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por bru.iglesias.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.