Sincronização de video com OpenCV

Home Fóruns Fórum Rastreamento de Objetos com Python e OpenCV Sincronização de video com OpenCV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20648
    Jones Granatyr
    Moderador

      Olá Professor, estou trabalhando em uma aplicação para sincronização de um video e um placa arduino, a ideia é bem simples a principio, quero que o player do video envie informações da duração atual do video com precisão de millisegundos, no entanto ainda não sei como tratar os frames para sincronizar com o tempo, por exemplo, se um video tem 120 frames, se o player reproduzir ele com 60fps ele terá somente 2 segundos, agora com 30fps ele terá 4 segundos, se eu carrego um video, ele ja tem informação do fps ou o opencv reproduz ele com um fps pré definido?

      pra começar queria que só houvesse informação na tela do video do tempo atual para depois então enviar essa informação para o serial do arduino

      #20649
      Dalton Vargas
      Moderador

        Olá Benjamim!

        O Opencv usa o FPS do próprio arquivo de vídeo (get (CAP_PROP_FPS) ou get (CV_CAP_PROP_FPS), porém para webcans e algumas outras câmeras é preciso calcular manualmente o FPS.

        Segue o link de um artigo com a explicação mais detalhada de como isto funciona e como calcular manualmente o FPS com o Opencv: How to find frame rate or frames per second (fps) in OpenCV ( Python / C++ ): https://www.learnopencv.com/how-to-find-frame-rate-or-frames-per-second-fps-in-opencv-python-cpp/

         

        Att,

        Dalton Luiz Vargas

         

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.