Tratamento de Valores inconsistentes e faltantes

Home Fóruns Fórum Machine Learning e Data Science com Python de A à Z Tratamento de Valores inconsistentes e faltantes

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36346
    adautosalmeida
    Participante

      Existe algum padrão de ordem a ser seguido para identificar esses valores? Ou algum comando das bibliotecas que já possa ser aplicado logo na base para identifica-los? Pois nas aulas eles so foram percebidos depois que foi feito os primeiros gráficos.  Em uma situação real de analise qual seria o passo a passo para realizar as operações?

      #36349
      adautosalmeida
      Participante

        Como por exemplo para os valores NaN eu rodei esse codigo e ele me retornou todos valores NaN da base:

        base_credit[base_credit.isnull().any(axis=1)]

         

        Existe algum nesse mesmo padrão que poderia identificar os outliers das idades negativas sem a necessidade de fazer os gráficos?

        #36354
        Denny Ceccon
        Moderador

          Olá Adauto,

          Infelizmente não porque a própria definição de outlier é aberta a interpretações. Por exemplo, idades negativas certamente estão erradas, mas e se a variável permitisse valores negativos? Esta parte inicial de exploração dos dados fica a cargo do desenvolvedor e inclusive é essencial para o desenvolvimento de um bom projeto de Data Science.

          #36361
          adautosalmeida
          Participante

            Entendi, Denny.

            De fato eu andei revisando os códigos e como estou tendo os primeiros contatos com DS, eu optei por “traçar um passo a passo”, com as possibilidades que foram passados nesses exemplos. Agora eu irei praticar e testar isso em outra base checando com esse meu “passo a passo”. Isso é só para eu realmente ter em mente as possibilidades e não deixar passar nada.

            Obrigado

            #36362
            Denny Ceccon
            Moderador

              É um bom caminho Adauto, com a experiência você vai aprendendo a lidar com essas inconsistências de uma forma mais eficiente.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.