Treinamento da Rede Neural

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #36457
    Fogaça
    Participante

      Olá, amigos!

      Estou criando um detector personalizado e iniciei com somente uma classe treinando 1000 imagens por 2 mil épocas e tive um resultado bem legal.

      Agora pretendo adicionar mais classes e gostaria somente de confirmar com vocês se eu posso reaproveitar os pesos dessa rede neural que treinei com somente uma classe, e simplesmente adicionar as outras classes com as novas imagens e anotações e treinar da onde parou (época 2 mil), ou se teria que iniciar do zero treinando todas as classes de uma vez a partir da época 1.

      Agradeço desde já pela ajuda.

      #36473
      Gabriel Alves
      Moderador

        Olá Fogaça!

        Sim, você pode continuar o treinamento usando como peso “inicial” aquele que você já treinou antes, então não há a necessidade de treinar tudo do zero. Seria como continuar o treinamento interrompido (conforme mostrado em aula), basta informar como parâmetro os pesos que foram treinados anteriormente. Além disso, antes de executar o comando novamente você precisa certificar também de fazer as modificações necessárias no arquivo .cfg para atualizar lá onde precisa indicar o número de classes treinadas, filtros, etc. E também é necessário atualizar todos os arquivos onde é definido informações sobre as classes que serão treinadas. Recomendo que ao fazer isso você carregue junto também as imagens usadas para o treinamento anterior, junto com as anotações – ou seja, estaria na prática apenas continuando o treinamento e adicionando mais imagens ao seu dataset (embora sejam imagens de classes antes não vistas).

        #36479
        Fogaça
        Participante

          Boa, Gabriel! Muito obrigado!

          #36499
          Gabriel Alves
          Moderador

            Opa, disponha =)

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.