Home › Fóruns › Fórum Deep Learning com Python de A a Z: O Curso Completo › Validação cruzada em imagens
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 2 meses atrás por
Denny Ceccon.
- AutorPosts
- 15 de dezembro de 2022 às 15:55 #38633
No tópico de classificação de gatos e cachorros foi feito o treinamento usando o ImageDataGenerator para gerar as bases de treinamento e base de testes.
Até ai tudo bem, fiz os testes aqui e tudo funcionou.
A minha questão agora é como, usando essa abordagem, implementar uma validação cruzada usando o StratifiedKFold como nos exemplos do mnist_cruzadas.py
Desde já agradeço…
16 de dezembro de 2022 às 15:33 #38665Olá Renato,
Acho que você não vai encontrar nada pronto neste sentido, mas você pode implementar uma pipeline que gera índices para a validação cruzada e depois move os arquivos correspondentes para pastas de treinamento e teste. Esta seria uma solução que eu tentaria implementar.
16 de dezembro de 2022 às 21:40 #38666Compreendi, acho que vou por essa linha mesmo… Um algoritmo que permuta or arquivos e a cada permutação faz-se uma rodada de treinamento…
Seria mais ou menos isso?
Agradeço a atenção e uma boa noite…
16 de dezembro de 2022 às 21:56 #38667É isso mesmo, a implementação não deve ser difícil. Cheque a documentação do StratifiedKFold para gerar índices e, se ainda não conhecer, pesquisa como listar e mover arquivos com o Python.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.