Responder a: Colab Travando

#22198
Gabriel Alves
Moderador

Olá Lúcio!

Qual iteração que você parou? E quanto tempo demora até começar a travar?

Sobre esse problema da página inteira preta, infelizmente nunca vi e pelo que pesquisei não teria uma causa específica, se for erro no Colab ele sempre vai exibir alguma mensagem (ou ficar como “carregando…”) mas não é para ficar uma tela preta. Imagino que possa ser porque o Colab está usando muito da memória RAM e isso fez “travar” essa página do navegador (está usando o Chrome?)

Aliás, quando isso ocorre aparece mais alguma mensagem antes? Geralmente um aviso no meio da página

Comigo aconteceu parecido algumas vezes (tirando a parte da tela preta) quando minha memória RAM estava sendo muito utilizada, então experimentei fechar as outras coisas e as outras abas do navegador (tenho o costume de deixar várias abertas) e fazendo isso resolveu a princípio. Mas depois voltou (lá pela iteração 2500) pois tive que voltar a abrir outros programas, mas aí decidi interromper o treinamento e terminar uma outra hora.

No próximo teste só antes verifique o uso de sua memória ou CPU durante o treinamento, já que quanto mais tempo ficar rodando mais é para usar de memória. Por esse motivo eu recomendo também ficar limpando os outputs da célula de vez em quando, pois lembre que a cada segundo são adicionadas várias linhas de texto na página (referentes ao treinamento), então é esperado que depois de um tempo ela fique bem mais pesada por causa desse monte de conteúdo.

  • Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por Gabriel Alves.