Responder a: Problema aleatório no Treinamento da rede neural

Home Fóruns Fórum Processamento de Linguagem Natural com Deep Learning Problema aleatório no Treinamento da rede neural Responder a: Problema aleatório no Treinamento da rede neural

#28278
Gledston Carneiro
Participante

    Fabio, boa noite

    kra não estou, na verdade eu peguei algumas partes e estou tentando fazer, até pra ver se consegui entender a ideia, mas deixa eu te falar, acabou que consegui resolver o problema, na verdade era um erro da minha parte.

    de tanto acontecer uma vez ou outra, pois como eu disse não era sempre que ocorria, eu consegui identificar um padrão no erro e vi que era toda vez que minha base mudava, ou seja que entrava dados novos.

    deixa eu explica melhor, eu fiz um código que aprende a melhorar o treinamento, misturei um pouco de aprendizado por reforço na parte do  treinamento.

    com isso esqueci de atualizar alguns parâmetros, dentre eles o da Tokenização ai por consequência o “tokenizer.vocab_size” ficava diferente do treinamento anterior causando o erro e me induzindo a achar que era por conta da Tokenização.

    ajustei o parâmetro e nunca mais teve o erro.

     

    gratidão pela atenção