Responder a: Erro no add_pipe na criação de classificador

Home Fóruns Fórum Processamento de Linguagem Natural com spaCy e Python Erro no add_pipe na criação de classificador Responder a: Erro no add_pipe na criação de classificador

Guilherme Namikawa
Participante

Tenho uma coisa para acrescentar, não tem como baixar o Spacy 2.2.3 por causa disso

Coloco !pip install spacy==2.2.3

E aparece: Collecting spacy==2.2.3 Downloading spacy-2.2.3.tar.gz (5.9 MB) ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ 5.9/5.9 MB 10.0 MB/s eta 0:00:00 Installing build dependencies … done error: subprocess-exited-with-error × Getting requirements to build wheel did not run successfully. │ exit code: 1 ╰─> See above for output. note: This error originates from a subprocess, and is likely not a problem with pip. Getting requirements to build wheel … error error: subprocess-exited-with-error × Getting requirements to build wheel did not run successfully. │ exit code: 1 ╰─> See above for output. note: This error originates from a subprocess, and is likely not a problem with pip.

Indicando que pra quem está no curso atualemnte, não tem como instalar a versão antiga sendo a 2.2.3

A versão que está no Colab atualmente para mim está o 3.7.5 e com isso quando dou um upgrade vai para a versão 3.8.2, e quando eu instalo o !python -m spacy download pt, mas com o !python -m spacy download pt_core_news_sm,

Exemplo, coloco esse código:

import pandas as pd
    import string
    import spacy
    import random
    import seaborn as sns
    import numpy as np

o import (seaborn as sns) fica com mensagem de erro, mesmo eu instlando a versão ou fazendo um upgrade, me fazendo usar a versão do Spacy 3.7.5 no que já está instalado no Colab