Responder a: Angents & Tools não funcionam

Home Fóruns Domine LLMs com LangChain Angents & Tools não funcionam Responder a: Angents & Tools não funcionam

Leonardo D
Participante

Achei uma possível resposta, mas claro que não sei se é a melhor..foram 2 mudanças

troca do create_react_agent por  initialize_agent

Pelo que entendi:

create_react_agent: Essa função é mais específica para criar agentes do tipo ReAct. Ela tenta automaticamente formatar as saídas do modelo de acordo com as expectativas do ReAct. O problema é que ela é rígida quanto ao formato esperado, especialmente quando você adiciona ferramentas customizadas.
    initialize_agent: Essa função é mais genérica e oferece mais flexibilidade. Ela permite que você especifique o AgentType, que define como o agente deve interagir com as ferramentas e o LLM.  Que foi justamente a segunda mudança AgentType.ZERO_SHOT_REACT_DESCRIPTION

ficou assim:

from langchain.agents import AgentType, initialize_agent, load_tools
    agent_executor = initialize_agent(
        tools, 
        llm, 
        agent=AgentType.ZERO_SHOT_REACT_DESCRIPTION, 
        verbose=True,
        handle_parsing_errors="Check your output and make sure it conforms! Do not output an action and a final answer at the same time."
    )

Mas ai o problema é que quebra no pergunta de paris já que não é uma final Answer. Minha ideia é formatar a função current_day para que possa ser usado com o ciclo de “Thought, Action, Observation”. Ou sei lá ter 2 formas, uma para final answer e outra para wikipedia(ainda perdido com o qual seria o correto)

• Esta resposta foi modificada 2 semanas, 2 dias atrás por Leonardo D.