Home › Fóruns › Fórum Detecção e Reconhecimento Facial com Python › Erro na Deteccoes de descritores faciais
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 11 meses atrás por
Gabriel Alves.
- AutorPosts
- 25 de abril de 2023 às 02:52 #40304
Bom dia! ao rodar a importação da lib dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat esta apresentando erro.
se puder me auxiliar,
extrator_descritor_facial = dlib.face_recognition_model_v1(‘/content/dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat’)
—————————————————————————
RuntimeError Traceback (most recent call last)
<ipython-input-37-ebf1f9891bf4> in <cell line: 1>()
—-> 1 extrator_descritor_facial = dlib.face_recognition_model_v1(‘/content/dlib_face_recognition_resnet_model_v1.dat’)RuntimeError: Error while calling cudaGetDevice(&the_device_id) in file /tmp/pip-install-_nljtzrz/dlib_4687991a727c4f1b95d5f70794719438/dlib/cuda/gpu_data.cpp:204. code: 35, reason: CUDA driver version is insufficient for CUDA runtime version
26 de abril de 2023 às 18:23 #40309Estou no aguardo! Nao esta rodando mesmo no colab.
se puder me ajudar para que possa dar sequencia agradeço….
27 de abril de 2023 às 08:01 #40314Olá Rodrigo!
Você está executando com GPU ou CPU apenas? Porque se você mudou nas configurações do ambiente para usar GPU então esse problema não vai ocorrer (acabei de testar o código novamente no Colab e está ok, se quiser revisar se está exatamente igual ao seu veja aqui).
Mas para executar no Colab sem GPU então você precisa fazer uma pré-configuração antes de executar o restante do código.
Para conseguir rodar, execute os seguintes comandos (reinicie a sua sessão, caso já tenha importado o dlib)
!pip uninstall dlib !sudo pip install -v --install-option="--no" --install-option="DLIB_USE_CUDA" dlib
E então, em seguida você vai executar o import dlib e o restante do código.
Assim é para funcionar mesmo sem GPU, mas qualquer dúvida é só avisar.
27 de abril de 2023 às 16:43 #40316Olá Gabriel Alves, sempre que inicio ja deixo ele no GPU, e de fato quando fui olha nao estava nem uma das duas selecionda. Selecionei novamente o GGPU e de fato rodou, e como no inicio ja havia feito nao me atentei a este fato, e sua dica foi de grande importancia.
Muito obrigado pela atenção e a ajuda.
3 de maio de 2023 às 15:15 #40358Opa, que bom então que foi resolvido =)
disponha!
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.